Na first conditional, o verbo sempre estará no presente e na sequência If Clause + Main Clause ou Main Clause + If Clause: If (se) + verbo no Simple Present + verbos modais no Simple Future (will ou going to) + infinitivo. ... Ela é formada por por If + verbo no Past Perfect + would + verbo Past Participle.
A estrutura da “Second Conditional” é: if + simple past + would (could, might, should) + infinitivo (sem o “to”).
Entende-se que os conditionals em inglês são usados para descrever situações reais ou hipotéticas, sendo eles compostos por duas orações: uma com a conjunção if e a outra, a principal|1|. A condição expressa em diferentes tipos de conditionals indica também diferentes graus que o real pode ter.
First Conditional and Second Conditional Esta é usada para falar sobre situações futuras que não são reais. ... A second conditional é formada pela if clause com verbos no simple past (passado simples) e a main clause com alguns verbos como o would, could, might e should.
Second conditional é o segundo modo condicional das if clauses da gramática inglesa. É usada para expressar um diálogo com sentido hipotético como na frase “If Mathias had the courage, he would go on the roller coaster”.
Quando a usamos, estamos pensando sobre alguma situação ou condição no futuro que será responsável por um resultado. Na Primeira Condicional, há uma real possibilidade de que a condição, ação ou situação em questão acontecerá.
O que é o zero conditional? Para saber o que é o zero conditional , veja que ele é formado por duas partes chamadas de 'clause' (oração) em inglês. Uma das 'clauses' é formada por if, a if clause (condição). A outra, que é a principal, é chamada de main/result clause (resultado).
De modo geral, usamos o Zero Conditional em inglês quando estamos nos referindo a fatos que são sempre verdadeiros. Esses fatos podem ser verdades científicas ou naturais como “if you heat ice, it melts“. ... O Zero Conditional em inglês pode expressar um fato verdadeiro sobre uma pessoa.
Condicional com if. Na língua inglesa, a maioria das frases com verbos condicionais são construídas com o uso de if (se). Essas frases com if, são chamadas de if clauses. Existem 5 tipos de if clauses.
O Third Conditional se refere sempre ao passado. Podemos usá-lo para falar de situações hipotéticas no passado que são diferentes do que realmente aconteceu, e também é comum usá-lo para falar de arrependimentos.
A “third conditional” é composta por “main clause” e “if clause”. Então, na estrutura da frase sempre terá o termo “if”, que significa “se” no português. Exemplos: If you had phoned me, I would have known you were here / Se você tivesse me telefonado, eu teria sabido que você estava aqui.
Quando temos uma frase que o resultado da condição é sempre verdade, podemos chamá-la de zero condicional (Zero Conditional).
Would have: Usamos would have quando falamos sobre algo que queríamos fazer, mas não o fizemos. I would have gone to the party, but I didn't have the address. Eu teria ido à festa, mas não tinha o endereço.
Usamos "must have" apenas na forma positiva: acreditamos que a ação definitivamente aconteceu. Usamos "can't have" na forma negativa apenas: acreditamos que a ação realmente não aconteceu (o oposto de "must have").
Tanto MIGHT quanto MAY possuem o sentido de probabilidade e de permissão. Porém a principal diferença entre eles é o tempo verbal, já que um é passado do outro. MAY é uma probabilidade que poderá acontecer num futuro e passa mais certeza na frase. Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza.
Perceba que usamos o GOING TO para algo que temos certeza, o WILL para algo que planejamos fazer, MAY para algo que podemos ou nao fazer e o MIGHT para algo que pensamos em fazer porem sem certeza sendo somente uma possibility.
Maybe é usado de forma mais informal, no início ou final de uma frase, e perhaps é usado em situações mais formais, no caso do inglês americano. No inglês britânico, perhaps é mais usado que maybe e pode ficar em qualquer parte da frase.
I can do it! Já o Can't ou Cannot é a forma negativa do Can então, você vai utilizar quando quiser expressar incapacidade, ou alguma falta de habilidade. O can't é a forma abreviada de Cannot.
O verbo modal may pode ser traduzido como pode; poderia e é utilizado para indicar pedido, possibilidade e permissão.
Hoje, vamos conferir as regras de uso dos verbos modais must, have to, may e might....Por exemplo:
Na forma afirmativa, usamos o must para todas as pessoas, incluindo he/she/it. A regra do Simple Present que obriga ao acréscimo do –s para as flexões de terceira pessoa não é aplicada aqui. Para formar frases na forma negativa, podemos utilizar must not ou a forma contraída mustn't.
Can é usado quando queremos expressar ideia de capacidade/habilidade, possibilidade, permissão e pedido. Ele é um dos principais modal verbs (verbos modais) da língua inglesa.
Os verbos modais são palavras que acompanham os verbos principais da frase para expressar algum sentido específico. Os “modal verbs” acrescentam uma segunda ideia, que pode ser de possibilidade, habilidade, obrigação ou permissão.
Exemplos de perguntas em Inglês usando Verbos Modais: Can you drive?, Could you do me a favor?, Must you work today?.
Can, could e would são três dos chamados verbos modais. Estes verbos não precisam do auxiliar do ou does para formarem perguntas. Desta forma, para fazer perguntas, basta invertermos o verbo e a pessoa. I can work this afternoon.