Se deseja usar a função ALEATÓRIO para gerar um número aleatório, mas não deseja alterar os números sempre que a célula for calculada, insira =ALEATÓRIO() na barra de fórmulas e pressione F9 a fim de alterar a fórmula para um número aleatório. A fórmula calculará e o deixará com apenas um valor.
Selecione o nome aleatório de uma lista com fórmula
Na caixa de distribuição, selecione normal. No painel parâmetros, insira o número calculado na célula B2 (29 no exemplo) na caixa média. Na caixa desvio padrão, insira o número calculado na célula B4 (. Deixe a caixa de propagação aleatória em branco.
2. Criando o gráfico Curva ABC
Para isso, selecione toda a tabela de dados (Atividade 1 da figura abaixo), vá na aba “Dados” do Excel (2) e clique em “Classificar” (3). Uma caixa de diálogo será apresentada, onde você precisa escolher o campo “Valor Total” (4) e ordenar “Do Maior para o Menor” (5).
Clique em "Inserir" na barra de menus e selecione a opção "Gráficos". Selecione a opção de gráfico de linha. Gráficos de linha são efetivos em proporcionar uma representação visual de oferta e demanda.
Esta relação é conhecida como a lei da demanda. Crie uma tabela com duas colunas, preço e quantidade, para fazer uma curva de demanda individual de um bem, os hambúrgueres com queijo, por exemplo. Preencha as colunas com a quantidade do bem que está disposto a comprar a diferentes preços.
Ela é calculada como uma variação percentual na quantidade demandada—ou ofertada—dividida pela variação percentual no preço.
Essas mudanças na demanda são mostradas como deslocamentos na curva. Portanto, um deslocamento na demanda ocorre quando uma mudança em algum fator econômico diferente do preço faz com que uma quantidade diferente seja demandada a cada preço.
-Um aumento do preço dos insumos torna mais elevado o custo de produção e, consequentemente, a oferta diminui. ... -Se aumentar o número de produtores a curva da oferta se desloca para a direita e para baixo. -Se diminuir o número de produtores a curva de oferta se desloca para a esquerda e para cima.
Quando uma empresa descobre uma nova tecnologia que lhe permite produzir a um custo menor, a curva de oferta se deslocará para a direita também. ... Um avanço tecnológico que reduz os custos de produção irá deslocar a oferta para a direita, gerando uma maior quantidade produzida a qualquer preço dado.
Deslocamentos da curva de oferta A curva de oferta se desloca quando um dos fatores é alterado. Qualquer mudança que aumenta a quantidade ofertada em cada preço desloca a curva de oferta para a direita (aumento da oferta) e vice versa.
Progresso tecnológico e mudança nos preços dos insumos usados na produção são os fatores que deslocam a curva de oferta. Apresenta a influência na mudança desses fatores na curva de oferta e no ponto de equilíbrio.
Como o preço dos insumos, o preço de bens relacionados, o número de tecnologia de fornecedores e os preços futuros esperados afetam a curva de oferta.
O equilíbrio de mercado ocorre quando a quantidade de produtos e serviços que os consumidores desejam comprar é exatamente igual a quantidade de produtos e/ou serviços que os produtores querem vender.