Descontrair significa eliminar a contração ou a tensão; pôr-se à vontade; relaxar. É uma altura boa para relaxar e descontrair. Tenta descontrair e volta a dormir. Discontrair não está gramaticalmente correto na Língua Portuguesa.
1. Deixar de contrair, relaxar os músculos. 2. Fazer cessar a tensão psíquica.
Significado de Descontraído adjetivo Que não está ou não foi contraído; que não se contraiu. Que se comporta ou se expressa de maneira espontânea; que não sente vergonha; sem timidez: festa com pessoas descontraídas. Ausência de rigidez muscular; que está relaxado.
Resposta: Quem tem opção sexual diferente, quem torce para time diferente, quem gosta de coisas diferentes. Aceitar as diferenças significa entender que o mundo não é formado pelo nosso reflexo. Aceitar é ser tolerante, é ter respeito pelo outro e essa atitude só faz bem tanto para o indivíduo quanto para a sociedade.
Siga sete passos para ser uma pessoa mais tolerante
A Importância da Tolerância O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.
A pessoa que é tolerante investe tempo e esforço em se conhecer, uma fortaleza a mais. Ela entende que a liberdade e a convivência implicam responsabilidade. Consegue compreender que liberdade não é fazer ou falar o que se quer, mas ser capaz de ser você mesmo, sem que isso suponha uma agressão a quem está à sua volta.
Dos entrevistados, 59% acreditam que se as pessoas viajassem mais, o mundo seria mais tolerante. Além dos 49% que acreditam que estamos mais intolerantes, 24% creem que a tolerância referente a religião, raça e política vai diminuir ainda mais. Por outro lado, 38% acham que estes níveis permanecerão iguais.
Resposta. Resposta: A tolerância é valor necessário para o equilíbrio da sociedade. Quando se desconsidera esse valor, na humanidade, crescem as inimizades, os revanchismos e muitas outras ameaças às relações pessoais, políticas e institucionais.
Resposta: Sim, dependendo do seu modo de expressão em relação ao assunto tratado, ou quando sua opinião não é de agrado ao próximo.
A tolerância é o reconhecimento da diversidade cultural e, por isso mesmo, se contrapõe à hegemonia de qualquer cultura que domina e marginaliza outras. Portanto, a tolerância tem limites claros. Não se pode tolerar a intolerância nas relações de exploração entre os povos, classes ou grupos sociais.
Tolerância religiosa é o respeito pela religião do outro, é a aceitação da religião do outro. As sociedades nem sempre tiveram liberdade de culto, o cristianismo por exemplo, foi muito perseguido na Roma Antiga por ser uma doutrina monoteísta (Na Roma, eles eram politeístas).
A religião de cada lugar está relacionada a deuses, outras vidas, depende da religião, enquanto cultura é os costumes e tradições alimentares, de vestimenta, idioma, etc.