Pegue o fio do borne do interruptor A e leve até a outra ponta do mesmo cabo no borne do interruptor B. 5. Saia com o cabo borne do interruptor A até o interruptor B da mesma maneira que o passo anterior. Os dois cabos ficarão em paralelos.
Os terminais laterais do primeiro interruptor devem ser conectados com um fio de Retorno a seu equivalente no segundo interruptor. Ou seja, o Terminal à Esquerda do primeiro interruptor deve ser conectado com um primeiro fio de Retorno ao Terminal à Esquerda do segundo interruptor.
Mau contato ou mal contatoA forma correta de escrita da expressão é mau contato, formada com o adjetivo mau, escrito com u... Mal ou mauAs palavras mau e mal existem na língua portuguesa e estão corretas.
Coloque a tampa do interruptor usando uma chave de fenda para apertar os parafusos. Se a tampa for de pressão, coloque-a dando batidinha com a palma da mão. 4 – Uma vez que tudo esteja bem conectado, firme e no lugar, religue a energia elétrica da casa e faça alguns testes para verificar se o interruptor funciona.
Uma tomada pode não estar funcionando se houver uma abertura no circuito ao qual ela está ligada. Isto é um ponto no circuito onde uma corrente elétrica é incapaz de passar. ... Um circuito aberto também pode ocorrer se um fio se deteriorou ou se houver algum tipo de rompimento ou lacuna na fiação.
Se o disco do medidor começar a girar, o eletrodoméstico em teste ou a tomada estão com algum defeito. Repita o teste com os outros aparelhos, se o disco continuar a girar, o defeito é na tomada. A fuga de energia é mais comum em instalações antigas, que foram projetadas para suportar o uso de poucos equipamentos.
Para testar se o disjuntor está queimado, é necessário o uso do multímetro ou alicate amperímetro. Coloque o aparelho na escala de “Teste de continuidade”, ao encostar as pontas de teste uma na outra, o aparelho faz um “bip”. Importante: Retire o disjuntor da rede antes de realizar o teste.