Se quiser eliminar formigas e, por consequência, lagartos e lagartixas, prepare uma mistura de ½ copo de xarope de milho com 3 colheres de bórax. Depois, aplique o preparado no buraco do formigueiro. Deposite 2/3 colheres do preparo e tape a abertura com uma pequena porção de terra.
Onívoro, estes lagartos forrageiam uma ampla gama de alimentos, utilizando a língua bifurcada. Na sua dieta incluem-se pequenos mamíferos, pássaros e seus ovos, répteis, anfíbios, insetos, vários artrópodes, carniça, vermes e crustáceos. Também se alimenta de frutas suculentas, folhas e flores.
Telas para impedir a passagem de predadores e armadilhas ajudam a evitar ataques. Gostaria de uma orientação em relação aos lagartos que atacam o galinheiro e acabam com os ovos, principalmente das patas e das gansas que não conseguem fazer o ninho no alto e são criadas soltas no terreiro.
Manter as galinhas protegidas de problemas relacionado a doenças ou a predadores é uma preocupação diária de todo produtor.
Coloque vários ovos com uma distância de um dedo entre eles....Faça uma chocadeira.
Os filhotes nascem depois de 42 a 84 dias, e já podem até correr. Na natureza, elas depositam seus ovos entre cascas de árvores ou na terra, mas em nossas casas, qualquer frestinha um pouco úmida já serve, como pequenas fissuras ou frestas de janelas.
Reprodução: A reprodução aparentemente ocorre no período de outubro a dezembro, colocando de 13 a 30 ovos, que são incubados por um período de 90 dias. Saiba mais: O teiú pertence a família Teiidae, da classe dos répteis. É o lagarto mais comum em cativeiro.
O bicho da goiaba é, na verdade, uma larva de mosca. Mas não é aquela que a gente vê voando em cima de lixo ou na cabeça do Cascão. A da goiaba é a chamada mosca-da-fruta.
Embora quadros graves de intoxicação pela ingestão de tomate sejam raros, ela pode, sim, provocar dores e alterações no organismo do cachorro. Por fim, as sementes presentes em abundância no tomate podem causar obstrução gastrointestinal. Já a casca desse fruto é uma das mais contaminadas pelo uso de agrotóxicos.
7 alimentos que você não pode dar para cachorros
– Batata crua, jiló, pimentão, berinjela: há um perigo em comum nesses legumes: todos contêm um glicoalcalóide chamado solanina, que prejudica o sistema nervoso central e causa transtornos gastrointestinais. – Brotos da batata: afetam o sistema nervoso central e podem causar problemas gastroentéricos nos pets.
Batata cozida: cachorro pode comer batata cozida! Quando feita sem sal, óleo ou temperos, o alimento também está permitida para peludos; Batata crua: proibida! Esse tipo de batata faz mal para cachorro, pois contém uma substância chamada solanina.
Banana: uma das frutas mais comuns no Brasil, a banana pode sim ser oferecida ao seu animal de estimação. Ela deve ser servida moderadamente e sempre sem casca.
Todos os túberculos (batata, mandioquinha, inhamem cará, e etc) devem ser oferecidos cozidos. Na dieta crua eles podem entrar na porção de vegetais. Na dieta cozida eles formam uma categoria à parte (veja logo abaixo).
Se tiver algum aumiguinho com problemas de constipação, podem comer, que vão se beneficiar. Previne anemia e melhora a qualidade do nosso pelo. Faz bem para humanos e também para nós, cachorrinhos. Recomendamos dose diária de damasco.
Sim, os cães podem comer inhame. Repletos de vitamina C e fibras, o inhame é um tratamento sem gordura e com baixas calorias para todos os cães, especialmente os gordinhos que estão lutando com seu peso.
Arroz branco cozido, abóbora, batata cozida, peixe na chapa ou cozido e peru e frango cozido sem pele são os alimentos que prendem o intestino do cachorro mais recomendados. O ideal é repartir a comida em 3 ou 4 refeições pequenas e oferecer ao longo do dia para não forçar uma grande quantidade no estômago.