A educação profissional técnica de nível médio inclui desde as qualificações profissionais técnicas de nível médio (EPTNM), como saídas intermediárias, até a correspondente habilitação profissional do técnico de nível médio, bem como a especialização técnica de nível médio, a qual complementa profissionalmente o ...
Destina-se aos candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental e compõe-se por duas partes: base nacional comum e parte diversificada. O Ensino Médio Regular funciona em meio período (manhã ou tarde) somente com os componentes da base nacional comum.
Verificado por especialistas. Ensino Médio se refere ao ensino instituído em uma escola regular, enquanto ensino técnico é aquele em que existe a oferta de um diploma pelo Ministério da Educação (MEC), com cargas horárias específicas, assim como estágios inclusos.
Verificado por especialistas Ótima pergunta! Bem, o ensino médio não profissionalizante é aquele focado apenas na educação baseada na grade curricular, fornecida pelas leis de diretrizes básicas e pelo plano nacional de educação, onde ao final o aluno irá obter o diploma do ensino médio em sua conclusão.
Diferenças dos cursos técnicos e profissionalizantes Uma das principais diferenças é o caráter oficial apresentado pelo curso técnico, principalmente por essa modalidade exigir o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação), enquanto os profissionalizantes são cursos livres, não necessitam dessa “autorização”.
Resposta. Resposta: curso técnico oferece um diploma de graduação técnica. Já o curso profissionalizante não fornece esse título, embora o aluno conte com um certificado que agrega valor ao seu currículo e à sua carreira.
Sendo assim, com um curso profissionalizante, é possível entrar mais rapidamente no mercado de trabalho. Entretanto, a formação técnica oferece mais oportunidades de aprofundamento do conhecimento por parte do estudante e, por isso, de deixá-lo mais preparado para os desafios do cotidiano profissional.
Por isso, de maneira simples, podemos entender que curso profissionalizante é aquele que prepara o aluno para o exercício de uma profissão. Por esse motivo, nesses cursos, a teoria está sempre atrelada à prática, sendo todas as matérias estudadas essenciais para o exercício da profissão após o fim do curso.
Pode ser feito por profissionais que já estão no mercado de trabalho e que desejam aumentar seus conhecimentos e possibilidades na profissão ou por quem quer aprender uma nova habilidade.
Conheça 3 vantagens dos cursos profissionalizantes
300 horas
300 horas
1.
Tem-se então 200 horas aula, ou seja, vamos ter o dobro de tempo de aula, o que por consequência precisa-se do dobro de tempo de dias para se chegar a mesma finalidade, resultando em 12 meses de aula.
Um curso de 80h/aula equivale a aproximadamente 2 meses e meio. Com 4 horas de aula por dia, levariam 20 dias de aula para concluir o total completo de aulas do curso. Porém, como as aulas são ministradas duas vezes por semana, o total de semanas necessárias é de 10, pois cada semana tem cerca de 8 horas/aulas.
Existem diversas unidades de medida de tempo, algumas são: segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, décadas, séculos, etc. ... Dito isso, vamos a resolução da questão: se 1 dia = 24 horas, x dias = 80 horas. Devemos dividir 80/24 = 3,33. Então, 80 horas equivalem a 3,3 dias.
Um curso de 600 horas é igual 7 meses e meio. Em termos de cálculo tem-se: Sendo que esse tempo equivale a 7 meses e meio. Para tal, deve-se reforçar o ensino das operações aritméticas básicas.
Para calcularmos quantos dias são 72 horas, podemos utilizar a Regra de Três Simples da seguinte forma: Sabemos que 1 dia possui 24 horas. Então, x dias possui 72 horas. Portanto, 72 horas equivalem a 3 dias.
Este curso tem carga horária de 14 horas online. O ambiente de aprendizagem ficará disponível durante 30 dias, a partir do dia da sua inscrição. Neste tempo, recomendam-se em média 50 minutos de estudo por dia, sendo que o aluno que decide seu ritmo de estudo.