É aconselhável que você coloque um casal jovem, mas que tenha mais de 1 ano de vida, para procriar. Deixe-os em uma gaiola de bom tamanho, evitando troca-la de lugar. Mudanças bruscas do local da gaiola ou do ninho podem fazer com que a fêmea abandone os ovos.
A reprodução é algo simples, basta um periquito macho, uma fêmea e uma caixa-ninho na gaiola, a melhor época para a procriação é no início da primavera. PREÇO: O preço do periquito australiano é cerca de R$ 100 reais.
Alimentação do periquito australiano
Você não precisará dar comida, água, esquentar ou fazer qualquer outra coisa com o filhote de periquito-australiano. Lembre-se que os pais estão lá para isso! Relembrando, o único cuidado que você deve ter é deixar a disposição a melhor alimentação para periquitos que você poder oferecer.
Forneça milho verde duas vezes por semana, também jiló e pimenta, e se informe sobre disponibilizar algum tipo de vitamina e mineral. Grit ou areia ajuda na digestão. Por serem tóxicas para o periquito-australiano, abacate e semente de maçã não podem ser fornecidos para a ave.
Para saber a idade do periquito veja os olhos de deles se tiverem uma bolinha preto no meio e rodeado de uma branca quer dizer que e adulto e se tiver olhos todos pretos e cores perto do bico com bolinhas metades preta e jovem.
Para mim, a melhor forma de saber se é um filhote, é observar a coloração das penas. Um filhote não tem a coloração da testa definida, normalmente com 2 ou 3 meses, a testa tem a mesma cor de pena do restante do corpo. Com 4 a 5 meses, a muda de pena começa e aparece um pouco da coloração da testa.
Qualquer vocalização (conversar, cantar ou assobiar) indicará que o periquito está contente e feliz em sua casa. Quando esse comportamento aumenta ao ver alguma pessoa entrando no quarto, é um bom sinal de que ele gosta dela. Fique atento se ele “bate” os bicos ou “ronrona”.
Quando estão sendo arrancadas, os locais em que a ave alcança com o bico ficam ralos; Agressividade: frequentemente vista como “malcriação”, a agressividade é um sintoma comum do estresse em aves.
Essa espécie adora brincar; dar objetos ao pet o deixará mais feliz e carinhoso. Compre brinquedos brilhantes, balanços, anéis, sinos, etc. Limpe a gaiola. Assim como os humanos, os periquitos adoram ver a própria casa sempre bem limpa.
Como saber se seu periquito quer acasalar
Anexe uma caixa de nidificação na gaiola, que pode ser encontrada em vários modelos nas lojas de animais. Colocar uma caixa de nidificação na gaiola em época de reprodução estimula os periquitos a se acasalarem. A reprodução bem sucedida é praticamente impossível se não houver uma caixa como essa.
Se trocou o macho e mesmo assim não nasceu nada o problema é com a fêmea, já se trocou a fêmea e nada mesmo o problema é com o macho. Este foram os principais fatores que podem fazer com que seus periquitos não tenham se reproduzido ainda, no começo pode ser difícil mesmo, é completamente normal, não desanime.
Como amansar seu periquito
Como desenhar um periquito
Os periquitos dormirão aproximadamente dez horas por dia, principalmente durante a noite, mas eles podem tirar sonecas durante o dia. Quando ele estiver dormindo, tente não fazer muito barulho, mas é possível ouvir músicas ou assistir TV com volumes baixos.
Brinque de buscar a bola.
Como cuidar de um periquito doente
Por serem animais diurnos, eles precisam ter uma boa noite de sono pra aproveitar o dia. Eles também precisam de um viveiro, gaiola, como você preferir chamar, mas precisa de um espacinho só dele, para que ele possa dormir, ter sua comida, água e brinquedos.
TOP 5: Principais raças de periquito para ter em casa
Também não desprezam as flores adocicadas do suinã, flores, néctar, mangueiras, jabuticabeiras, goiabeiras, laranjeiras, mamoeiros e jaqueira provavelmente insetos e suas larvas, também comem semente de girassol. Um dos belos frequentadores dos comedouros com frutos e girassóis disponíveis nas cidades).
Pode, sim! O ovo pode integrar a dieta dos periquitos australianos. Porém, é importante observar que é fundamental que seja cozido por 20 minutos (iniciando a contagem a partir do início da fervura). ... Um tempo de cozimento inferior a 20 minutos não neutraliza nem a avidina e nem as salmonelas.