Selecione as linhas que deseja que fiquem tracejadas, vá ao campo do LINETYPE da barra de propriedades e mude a opção BYLAYER (no caso continuous) para HIDDEN. Isso fará com que as linhas selecionadas não respeitem a formatação do Layer para o tipo de linha, tornando-as tracejadas.
Criar linhas tracejadas ou pontilhadas Você pode criar uma linha tracejada ou pontilhada editando os atributos de traçado de um objeto. Selecione o objeto. No painel Traçado, selecione Linha tracejada. Se a opção Linha tracejada não estiver aparecendo, escolha Mostrar opções no menu do painel Traçado.
Alterar o tipo de linha de objetos selecionados Clique com o botão direito na área de desenho e selecione Propriedades no menu de atalho. Na paleta Propriedades, clique em Tipo de linha e, a seguir, na seta para baixo. Na lista suspensa, selecione o tipo de linha à qual deseja atribuir aos objetos.
Para isso devemos fazer outro ajuste, diretamente na viewport. Clique duas vezes dentro de qualquer viewport para entrar no modo de edição e digite PSLTSCALE e pressione Enter. Aparecerá uma mensagem indicando que o valor atual é 1. Altere para 0.
Significado de Tracejado Diz-se da linha não contínua, mas formada por pequenos traços, um em seguida ao outro.
Muitas destas linhas não são visíveis para o observador porque estão encobertas por outras partes da peça. Para a indicação destas partes não visíveis, usa-se uma linha tracejada estreita.
Já a linha pontilhada representa ligações com objetos ou processos externos, como exemplo temos ligações entre pools ou com base de dados externas . Vale observar que na notação BPMN a linha pontilhada também pode ser usada para fazermos anotações ou comentários complementares dentro do processo.
1. Arestas e contornos visíveis (linha contínua larga, tipo de linha A); 2. Arestas e contornos não visíveis (linha tracejada, tipo de linha E ou F); 3.
de Centro devem ser representadas por duas linhas de traço misto, mutuamente perpendiculares, que se estendem ligeiramente para além dos limites dos detalhes aos quais estão associadas.
É comum associar-se o Desenho Técnico apenas à execução precisa por meio de instrumentos (régua, compasso, esquadros, etc.), mas ele pode, também ser executado à mão livre ou por meio de computadores.