É o caso de buxinho, nandina, viburno, podocarpo, sansão-do-campo e muitas outras espécies. Corte um galho que pareça bem formado e saudável, retire metade das folhas, deixando a parte inferior sem folha nenhuma e coloque num vidro com um dedo de água, só pra cobrir a pontinha do galho mesmo.
O tempo de enraizamento é muito variável, dependendo da espécie e do tipo de estaca: estacas tenras ou semilenhosas é expectável cerca de 4-6 semanas; estacas lenhosas, cerca de 2-3 meses. Após o transplante, regue para ajustar a terra à planta.
Deixe o galho por uns dias em um recipiente com água. Se quiser, adicione também algum adubo na água, como NPK Transfira o galho para o local onde deseja plantar, pode ser um canteiro no jardim ou um vaso. Faça um pequeno buraco na terra e enterre a ponta, de modo que o galho fique firme na terra e cubra.
2 – A rosa é uma das flores mais populares do mundo.
Uma maneira de restaurar a alface murcha é colocar suas folhas em uma tigela com água que contém uma batata cozida, descascada e cortada ao meio. Depois, basta colocar o recipiente na geladeira e aguardar cerca de duas horas. Ao retirar a alface da água, ela ficará muito fresca e muito adequada para o consumo.
Maneiras diferentes e eficazes de reviver flores que apenas os floristas e paisagistas conhecem