Os vértices consecutivos são aqueles que estão seguidos um do outro, com exemplo os dois da parte inferior do quadrado. Os vértices não consecutivos são os que possuem um "intervalo" entre eles, como exemplo um do canto inferior e um do canto superior (na diagonal do outro) do quadrado.
Os pontos A(1,2), B(4,3), C (3,1) e D são vértices consecutivos de um paralelogramo. ... Vou te dar uma dica: a definição de paralelogramo é: um paralelogramo é um polígono de 4 lados cujos lados opostos são paralelos. Assim, a reta AD será paralela à reta AB.
Daí, temos duas equações: 5 + x = 7 e 1 + y = 3. Da primeira equação, podemos afirmar que x = 2. Da segunda equação, podemos afirmar que y = 2. Portanto, podemos concluir que o quarto vértice é D = (2,2).
Todas as junções entre as paredes (ou seja, os lados dos retângulos e dos quadrados) são as arestas. E os cantinhos da caixa são os vértices.
A forma de "vértice" de uma equação é escrita como y = a (x - h)2 + k, e o ponto vértice será (h, k).
O volume de um cubo é determinado através do produto da área da base pela altura, como já foi dito que as arestas do cubo possuem medidas iguais, então temos que V = Ab * a ou V = a * a * a → V = a³.