Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem interrupção para almoço. Atendimento imprensa: [email protected]mec.gov.br.
Em caso de dúvidas ou problemas para acessar, encaminhe e-mail para [email protected] ou ligue para .
Central de Atendimento – ou envie uma mensagem.
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem interrupção para almoço.
Para isso, basta acessar o endereço https://mecsp.metasix.solutions/portal. Em casos de dificuldades no acesso ao Fale Conosco, o MEC oferece outras formas para auxilia-lo, como o
Denúncias - O MEC mantém canais de comunicação com os estudantes para receber denúncias e reclamações: o Fale Conosco do portal ou a central telefônica
O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza a central de atendimento para os estudantes e demais interessados entrar em contato sobre dúvidas do Prouni. O fale conosco do MEC se estende a um serviço de autoatendimento por meio do site.
Como consultar a situação da bolsa Prouni
Neste ano, o Programa Universidade para Todos (Prouni) vai ofertar 162 mil bolsas de estudos na primeira seleção de 2021. No primeiro semestre deste ano, o Prouni vai utilizar a nota do Enem 2019, visto que o resultado do último exame será divulgado somente em março. ...
O Prouni não concede bolsas para candidatos que já possuem diploma de ensino superior. No caso do Sisu, quem já tem graduação pode ingressar na faculdade de novo, desde que tenha participado da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio. ... Estudantes de universidades públicas podem tentar uma vaga no Sisu.
Têm acesso ao ProUni estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. A seleção é feita com base na nota obtida na última edição do Enem e, desde 2004, o programa já beneficiou mais de 1,4 milhão de brasileiros!
Ser aluno de escola pública: estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública possuem o direito de concorrer às bolsas do Prouni 2021. ... Ser professor de escola pública: professores da rede pública de ensino básico também possuem o direito de concorrer às bolsas do Prouni 2021.
O candidato precisa comparecer à instituição para qual foi selecionado e com a documentação em mãos para garantir sua bolsa de estudos. Após uma longa jornada de estudos para o Enem, dois dias de provas e a espera ansiosa pelo resultado, você descobriu que foi pré-selecionado no Prouni.
Quem pode participar do Fies O candidato deve ter feito qualquer edição do Enem, a partir de 2010, com média de 450 pontos no exame e nota acima de zero na redação. ... A partir do Fies 2021, a nota mínima para redação será de 400 pontos.
Podem participar do Fies estudantes com renda familiar máxima de 3 salários mínimos por membro. O aluno precisa estar matriculado em um curso superior com avaliação positiva do MEC. ... O candidato não poderá já ter sido beneficiado pelo seguro do Fies nem mesmo estar inadimplente junto ao programa.
1- Acesse o site e informe todos os dados solicitados;
Pode participar do Fies 2021/1 o candidato que fez o Enem entre 2010 e 2019, que obteve média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além da participação no Enem, é preciso comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família.
Primeiro passo para conseguir o FIES
COMO SOLICITAR?
Assim como acontece no SISU e no Prouni, o FIES para medicina 2021 possui notas de corte como critério de classificação. Ou seja, conforme a nota obtida pelo aluno no ENEM é definido se tem ou não acesso ao financiamento.
Para concorrer a uma vaga do FIES é preciso apresentar boas notas no Enem e atender aos requisitos de renda exigidos pelo MEC. O candidato precisa: Ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
Agora você sabe se o FIES financia 100% do curso de Medicina e como funciona o programa para quem deseja seguir carreira na área da saúde. Assim, já pode planejar sua carreira.
Exigências para se inscrever no FIES 100%
O financiamento estudantil de Medicina funciona como um empréstimo com condições facilitadas. Você faz um acordo com a instituição financeira que concede o crédito e, assim, pode efetuar o pagamento da graduação de forma mais diluída e acessível do que as mensalidades originais do curso.