EQST

Como Colocar Em Um Texto A Fala De Uma Pessoa?

Como colocar em um texto a fala de uma pessoa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como colocar em um texto a fala de uma pessoa?

Você pode usar aspas (“”), a forma tradicional anglo-saxã, ou nem mesmo marcar os diálogos. Fica ao seu critério. No caso da pontuação, optando por travessão, você deve iniciar a frase com travessão (–), colocar a falar do personagem, seguida de um novo travessão (–), a explicação de quem disse e, então, o ponto final.

O que é discurso direto e indireto exemplos?

Discurso direto: — Eu comecei minha dieta ontem. Discurso indireto: Ela disse que começara sua dieta no dia anterior. Discurso direto: — Vou ali agora e volto rápido. Discurso indireto: Ele disse que ia lá naquele momento e que voltava rápido.

Como citar um trecho de um livro em um texto?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como citar uma fala na redação?

Uma citação direta para redação acontece quando reproduzimos exatamente tudo o que o autor falou. Neste caso, nós abrimos aspas, inserimos o conteúdo e fechamos as aspas, informando o seu nome, profissão e um possível contexto.

Como citar a Revolução Industrial na redação?

A Revolução Industrial poderá ser citada nas dissertações sobre:

  1. Evolução da mulher no mercado de trabalho;
  2. Consumismo e obsolescência programada;
  3. Meio ambiente e Sustentabilidade;
  4. Mobilidade urbana;
  5. Ocupação urbana desordenada;
  6. Desemprego;
  7. Pirataria;
  8. Alimentos industrializados;

Como colocar alusão na redação?

Como inserir uma alusão histórica? Antes de inserir uma alusão histórica em seu texto, é preciso se certificar que realmente há uma conexão clara entre o fato histórico e a tese defendida.