Filho de Num, da Tribo de Efraim, Josué foi ajudante de Moisés durante o êxodo dos israelitas do Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai. ... Depois da morte de Moisés, Josué liderou o povo de Israel na conquista das cidades-estado da terra de Canaã e foi responsável por conduzir os israelitas à Terra Prometida.
O sexto livro da Bíblia relata ao longo de 24 capítulos, a história de como os israelitas conquistaram a terra de Canaã e passaram a morar nela. E Josué foi responsável por comandar a conquista da terra, tendo sucedido Moisés como líder do povo de Deus. Ao nascer, Josué recebeu o nome de Oseias (hebr.
Observe que, nesse versículo, o Senhor disse a Josué para ser forte e corajoso e não corajoso e forte. O Senhor destacou a importância da força. Uma pessoa precisa ter força para ser corajosa, e a força, nesse caso, não tem nada a ver com músculos, intelecto da mente, entre outros fatores.
O segredo mais profundo de Josué foi: Compreender e viver o AMOR de Deus para com a humanidade. Ele vivia quando cumpria os mandamentos dEle. E a bíblia nos diz que quem ama o Senhor cumpre os mandamentos dEle.
Ele tinha visto eles amarem e reverenciarem Moisés quando tudo estava indo bem. Mas, ele também os tinha visto tornarem-se rebeldes quando as coisas iam mal. Josué deveria ter tido que lidar com o medo da rejeição daqueles que ele amava tanto. ... O medo final que Josué deve ter enfrentado foi o medo do inimigo.
O discurso de Deus já adianta os principais temas do livro: a travessia do Jordão e a conquista da terra, sua distribuição e a necessidade imperativa de obediência à lei; a obediência imediata do próprio Josué aparece em seus discursos aos comandantes israelitas e às tribos transjordanianas; a afirmação da liderança de ...
Filha do líder da tribo de Efraim, Quemuel e de Léia, irmã de Elieber, Tobias e Aruna. Mimada, geniosa, briguenta, explosiva. Louca de paixão por Josué sem ser correspondida, quer obsessivamente conquistá-lo e se casar com ele.
Quemuel morre nos braços de Aruna ao tentar defendê-la de ataque cananeu.
Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade. Mas como a história do Egito está repleta de intrigas, assassinatos e usurpação de poder, novos clãs viviam tomando o trono.