O abuso/violência sexual corresponde a qualquer ato sexual abusivo praticado contra a criança e o adolescente. É o tipo de violência praticado por pais, responsável ou qualquer pessoa, que envolve relações sexuais não desejadas, sendo a criança ou adolescente obrigado a sujeitarem-se ao ato violento (BRASIL, 2001).
Enquanto força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou firmeza de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que não convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.
Resposta. a maior relação entre ambos, é que a falta de ética da pessoa,ocorre a violência.. por exemplo se alguém degrine alguém faltará com ética,e assim a tal pessoa não pode gostar e parti para a violência.
A violência sistêmica brota da prática do autoritarismo, profundamente enraizada, apesar das garantias democráticas tão claramente expressas na Constituição de 1988. Suas raízes, no Brasil, encontram-se no passado colonial.
A subjetiva é aquela do olhar, da má vontade, do mau pensamento, dos maus tratos no lar, de tirar vantagem, abusar da confiança, escondida, covarde e talvez a mais mesquinha. A objetiva é essa violência criada com o intuito de agredir, ferir ou obter lucro direto com a ação conscientemente violenta.