Para solicitar o Documento Nacional do Estudante, basta fazer a solicitação através do site www.documentodoestudante.com.br ou www.une.org.br/carteiras, preencher devidamente o formulário disponível e enviar digitalmente os documentos abaixo, bem como proceder ao pagamento na forma indicada no website em referência.
Para desbloqueio do cartão por falta de uso você pode ir a qualquer posto do Sinetram localizado no T2, T3, T4 e T5 e ao lado do T1. No entanto, para desbloqueio por uso indevido, somente é possível desbloquear no posto do Sinetram localizado ao lado do T1.
A solicitação de bloqueio deverá ser realizada preferencialmente pelo serviço de WhatsApp no telefone nº (81) 3320-2001 ou pelo APP do Cittamobi ou ainda através do nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (81) 3125-7858, de segunda a sábado das 7h às 17h, exceto feriados.
O número de atendimento do VEM, disponível no aplicativo, é o ( que deve ser adicionado no celular. Ao enviar uma mensagem, o remetente recebe a opção de atualizar o cadastro do estudante ou realizar o bloqueio do cartão.
Na página inicial do site escolha o cartão Vem Estudante; Clique em “Recarga online”; ... Preencha os dados na guia “Identificar o Estudante” (é necessários que todos os campos sejam preenchidos corretamente);
Para atualização do cartão passe legal estudantil é necessário que o aluno apresente o passe estudantil, juntamente com a declaração de matrícula da escola atualizada e o comprovante de residência.
Para obter o VEM Trabalhador, basta fazer seu cadastro e solicitar os cartões em nosso site e retirá-los na DCOM-Divisão de Comercialização do GRCTM , situado na Av. Caxangá 2.
Para requerer o benefício o interessado deve procurar o CRAS que oferta esse atendimento. O CRAS tem a responsabilidade de formalizar o seu pedido e enviar as informações à Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência - SEAD, órgão responsável pela análise e concessão do Vem Livre Acesso.
Caso seja o cartão passe legal estudantil basta levar CPF, declaração de matrícula atualizada ou carteira de estudante e a taxa de R$ 12,00. Se for o cartão passe legal cidadão é só levar CPF e a taxa de R$ 12,00.
O custo da 2ª via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156.