Como calcular a inclinação de uma rampa? A inclinação pode ser expressa como uma porcentagem, como resultado da relação entre a altura a vencer (h) e a distância da seção no plano horizontal (d) multiplicada por 100.
A NBR 9050 também recomenda que, ao fazer o cálculo da rampa, o arquiteto defina uma área de descanso a cada 50m de rampa, fora da área de circulação, caso o piso tenha até 3% de inclinação ou a cada 30m para pisos de 3% a 5% de inclinação. O cálculo de rampa também deve definir a largura de acordo com as normas ABNT.
90 cm
Como Projetar Rampas
Coloque o pé no freio ao mesmo tempo em que pisa na embreagem até o final. Puxe o freio de mão e ponha o carro em ponto morto e depois de feito isso tire o pé da embreagem. Depois pise novamente na embreagem e engate a 1ª marcha e depois pise no acelerador.
O controle de embreagem na subida, ladeira ou rampa é praticamente a mesma coisa da reta, só que você segura a moto no freio antes de arrancar. Faça o seguinte: solte um pouco a embreagem e acelere devagar.
Os mais comuns são:
Ao torcer o punho, você acelera a moto. Aplique uma pequena torção, seja delicado com esse controle, porque rotações bruscas do motor podem levar à instabilidade da moto ou até derrapagens acidentais. A mão direita também controla os freios dianteiros (como pode ser visto na metade superior da foto).
Mude primeiro para a segunda e, se for uma ladeira muito íngreme, para a primeira. Não tenha medo de pisar fundo no acelerador, caso contrário o carro pode morrer. Ao mesmo tempo, cuide para respeitar a velocidade máxima permitida na rua ou rodovia.
A folga da manopla do acelerador está correta se houver uma quantidade especificada de folga no movimento circunferencial do flange da manopla do acelerador. A folga da alavanca do acelerador está correta se houver uma quantidade especificada de folga na extremidade da alavanca.
A única coisa que poderia ter impedido ou minimizado as consequências do acidente seria a reação rápida da pilota acionando a embreagem. Ao notar o acelerador travado, acione imediatamente a embreagem e desligue o motor no corta-corrente ou chave de ignição para retomar o controle da moto.
O funcionamento do acelerador eletrônico Na versão eletrônica do acelerador, o cabeamento é substituído por um potenciômetro acoplado ao pedal de aceleração. Quando o condutor do veículo pisa ou retira seu pé do pedal, as informações são enviadas para a central eletrônica que regula o funcionamento do motor.
O acelerador eletrônico, conhecido também em inglês como drive by wire consiste em um sistema de controle eletrônico que capta o movimento do pedal de aceleração através do potenciômetro e o transmite para a central eletrônica do motor.
Se você optar por comprar um carro da montadora Fiat, encontrará o acelerador eletrônico em modelos como Palio, Uno, Strada e Grand Siena. Caso queira adquirir um automóvel com acelerador eletrônico, não será difícil encontrar opções.
A causa do problema pode estar em algum sensor da central, no catalisador ou algum outro componente eletrônico.
Na verdade, o Shift Power é a solução para tirar o delay (atraso) do acelerador! Muito mais do que apenas um emulador de acelerador eletrônico, o Shift Power é o acessório automotivo de fácil instalação capaz melhorar completamente a experiência ao dirigir seu carro.
Sensor de Posição do pedal do acelerador: Informa a posição do pedal nos sistemas “drive-by-wire”. Está montado na parte superior do pedal e solidário ao eixo do mesmo.
ai você coloca aqueles pedais esportivos com um calço de borracha entre o pedal (da pra ganhar uns 3 cm de altura) nos pedais da embreagem e do freio, corrigindo a distancia deles para que seu pé esquerdo alcance normalmente, corrige a direção que no nosso caso é facinho regular.
Acertar a mistura é uma arte imprecisa que exige que você conheça bem seu motor e ouça com atenção. Gire os dois parafusos para cima devagar e escute até que o ronco seja agradável. Qualquer som áspero ou de chocalho indica falta de combustível na combinação. Continue girando até encontrar o ponto certo.