O pintarroxo americano, o pardal, o quíscalo, o cardeal, o pássaro azul, o corrupião-laranja, e o pardal-do-norte de cabeça preta são apenas alguns dos pássaros que se alimentam de gafanhotos. Mesmo as corujas do gênero Megascops comem gafanhotos se encontrarem algum. Capotes, patos e galinhas também comem gafanhotos.
Gafanhotos e grilos são extraordinariamente ricos em proteínas, e você pode achá-los praticamente em qualquer lugar. A maioria dos tipos de gafanhotos e grilos são comestíveis. Experimente pó de críquete ou farinha de críquete.
Segundo ele, o gafanhoto não tem gosto de nada. O lance é o crocante da casquinha e o salgadinho da fritura.
Os gafanhotos são um dos principais insetos que transformam a matéria em energia, eles que colocam energia no ecossistema, dentro da cadeia alimentar são eles que tiram energia dos vegetais e alimentam os outros animais.
5 insetos que você pode comer (se você tiver estômago para isso, é claro)
Se você respondeu que sim, e ainda fez cara de nojo, não sabe o que está perdendo. Além de não fazer mal algum, muitos insetos podem ser tão nutritivos – e saborosos – quanto vários outros bichos que colocamos no prato todos os dias.
"Os insetos produzem muito menos gases do efeito estufa, muito menos amônia, precisam de bem menos espaço e água, e algumas espécies ajudam no consumo de resíduos orgânicos, criando uma economia circular", explica Van Huis.
As baratas carregam consigo bactérias e germes que podem causar doenças como infecção do trato urinário, febre tifoide, tuberculose, conjuntivite, pneumonia, hepatite A e problemas digestivos. Apesar de raro, baratas podem mordiscar as unhas, dedos dos pés e outras partes da pele, causando feridas.
Comer minhoca pode causar doenças e infecções, caso elas não sejam bem lavadas. Qualquer sujeira deixada na minhoca contém muitas bactérias. Quem vai querer admitir ao médico que está se sentindo mal por ter comido minhoca?
As minhocas alimentam-se dos restos orgânicos, eliminam suas fezes no solo, produzindo assim, o húmus que serve como um adubo natural.
Para iniciar a criação de minhocas, um litro de anelídeos por canteiro já é suficiente. Vale lembrar que as minhocas se reproduzem naturalmente o ano todo. A reprodução ocorre com a liberação de óvulos no solo. Após 21 dias (ou menos), surgem minhoquinhas, que rapidamente atingem a fase adulta.