A significação das palavras compreende os estudos relacionados à sinonímia, antonímia, paronímia, homonímia e polissemia. ... Pois bem, como pôde perceber, algumas palavras fizeram parte das discussões iniciais que antecederam esse nosso encontro, bem como muitos outros que virão por aí.
Cada uma delas exerce uma determinada função nas orações. Em análise sintática, cada palavra da oração é chamada de termo da oração. Termo é a palavra considerada de acordo com a função sintática que exerce na oração. Também conhecidos como termos "fundamentais", são representados pelo sujeito e predicado nas orações.
Os mais importantes termos integrantes da oração são: complementos nominais, objeto direto e objeto indireto (complementos verbais), e agente da passiva. ... Os termos integrantes da oração são necessários em determinadas frases, porque, sozinhos, o verbo ou substantivo não possuem sentido completo.
Os termos acessórios são aqueles que não são essenciais para a estrutura sintática das orações, mas que ampliam, especificam e intensificam o sentido de outros termos. Os termos acessórios são aqueles que modificam ou especificam outros termos e que não são essenciais para a estrutura sintática das orações.
O sujeito e o predicado são as partes primordiais na constituição de uma oração e são intrinsecamente relacionados um ao outro.
Oração é todo conjunto linguístico que se estrutura em torno de um verbo ou locução verbal, apresentando opcionalmente o sujeito, mas obrigatoriamente o predicado. O que caracteriza a oração é o verbo, não importa se tal oração tenha sentido ou não sozinha.
Resposta. Explicação: Porque está é a frase que da sentido a oração.
O que se afirma do sujeito é considerado o predicado da oração. Explicação : Na gramática, o predicado é um dos termos essenciais da oração. O predicado é tido como tudo aquilo que se diz ou o que se declara sobre o sujeito.