A seção a ser adotada para a placa de identificação da obra é se 2,00 m de largura por 1,25 m de altura. Com isto, a área da placa será de 2,50 m². Placa = Largura x Altura Placa = 2,00 x 1,25 m Placa = 2,50 m². A área da pintura de ligação é igual a área de projeto, que será de 47.
A imprimação é executada sobre a superfície de uma camada de base, cuja principal finalidade é a impermeabilização. A pintura de ligação é aplicada sobre a imprimação ou sobre o asfalto já executado, com a finalidade de recuperar o mesmo.
Imprimação consiste na aplicação de camada de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução de um revestimento asfáltico qualquer, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.
Sendo assim temos: RR-1C: Emulsão asfáltica catiônica de ruptura rápida, com um mínimo de 62% de cimento asfáltico e viscosidade Saybolt Furol a 50ºC de até 90 ssf. RR-2C: Emulsão asfáltica catiônica de ruptura rápida, com um mínimo de 67% de cimento asfáltico e viscosidade Saybolt Furol a 50ºC entre 100 ssf e 400 ssf.
A Emulsão Asfáltica RR-2C é empregada especificamente em serviços de pavimentação, por espargimento e penetração invertida (ou direta) do ligante asfáltico, em tratamentos superficiais simples, duplos, triplos e em macadame betuminoso , para a implantação ou recapeamento de pavimentos.
RR-1C-E é uma emulsão asfáltica catiônica especial, modificada com polímeros, que apresenta ótimo comportamento e durabilidade aos efeitos do clima e solicitações de tráfego pesado. ... As emulsões asfálticas catiônicas especiais são classificadas de acordo com a sua velocidade de ruptura e pela carga das partículas.
O Asfalto Diluído de Petróleo- CM-30 é empregado especificamente em serviços de imprimação de basegranular (solos ou britas) concluída, objetivando conferir coesão superficial das partículas granulares dos materiais da base, impermeabilizar e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento à ser executado.
O asfalto CAP 50/70 é fornecido à granel líquido aquecido, em carreta-tanque com revestimento isotérmico e sistema de aquecimento com maçarico, por óleo térmico ou vapor, sendo comercializado pela unidade de tonelada, ou entamborado com 200 quilos, comercializado pela unidade de tambor.
Etapas de Execução de Emulsão Asfáltica A emulsão asfáltica pode ser aplicada com o auxílio de rolo de lã de carneiro, broxa ou trincha. Deve ser evitado o continuamento da execução de emulsão asfáltica em caso de chuvas, em ambientes muito úmidos e em ambientes com presença de muita poeira.
Emulsão asfáltica é um material de composição asfáltica (derivados de petróleo) em dispersão na água. O termo emulsão é utilizado quando é realizada uma mistura de materiais que, por natureza, não se misturam. Para que aconteça a emulsão é preciso se utilizar de aditivos dispersantes.
Aplicação. VEDACIT MASSA ASFÁLTICA para impermeabilização de áreas frias, lajes de coberturas e terraços é aplicado como pintura, com trincha ou vassoura de cerdas macias, em demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo mínimo de 6 horas entre cada demão, à temperatura de 25 °C.
A recomendação geral dos fabricantes é que a primeira demão seja diluída em água, na proporção de 10%. A aplicação é feita com o total de 3 demãos, feitas de maneira cruzada (horizontal e vertical), com o intervalo de 3 horas entre cada demão.
Veja a seguir o passo a passo: Verificar se a superfície está limpa, seca e bem regularizada, com caimento para os ralos e meia-cana nas quinas, que eliminam os cantos vivos. Aplicar um primer, que é uma tinta de ligação, entre a manta e o local onde ela será aplicada. Aguardar o tempo indicado pelo fabricante.
Como aplicar manta líquida para telhado, laje ou para parede Geralmente, a aplicação exige mais de uma demão do produto, em torno de três, para impermeabilizar a superfície corretamente: a primeira diluída em água, para aderir melhor à superfície; a segunda e a terceira sem diluição.
Não é possível aplicar manta asfáltica em cima da outra. Para reforma é preciso quebrar tudo. No momento em que se descobre que é necessário fazer uma nova manta asfáltica é preciso ter cuidado e se lembrar de que mantas não podem ser sobrepostas.
Principais erros ao aplicar manta asfáltica – Não usar um maçarico de alta pressão. Para que a manta derreta e grude é necessário que a chama tenha a intensidade correta; – Usar a manta na espessura errada. Colocando uma manta muito fina, ela pode rasgar ou ser danificada com a incidência do sol.
A aplicação da manta pode ser feita de duas formas: * 1) Com um maçarico de boca larga e gás GLP, aqueça o PRIMER e a parte inferior da manta até o plástico de proteção derreter. * 2) Aplique asfalto derretido entre a superfície e a manta (a superfície já deve ter sido coberta com PRIMER, para promoção de aderência).
Aplicar um primer, que é uma tinta de ligação, entre a manta e o local onde ela será aplicada. Aguardar o tempo indicado pelo fabricante. Quando o primer estiver seco, desenrolar a manta, que tem 1 m x 10 m, do ponto mais baixo para o mais alto. Com o maçarico, colar a manta na base.
Após catálise e diluição aplicar duas a três demãos à pistola com pressão de 45-60 lbs/pol2 com intervalo de 5 a 10 minutos entre demãos. É indispensável o uso da régua medidora para que a catálise e diluição sejam feitas corretamente. O tempo de secagem ao toque é de 15 minutos. A secagem para lixamento é de 4 horas.
Aplicado antes da maquiagem, o primer facial confere à pele benefícios como controle da oleosidade e disfarce de rugas, poros e cravos. O primer é um produto que prepara a pele para a maquiagem, por isso deve ser aplicado depois do hidratante e antes da base, corretivo e pó.
O primer deverá ser aplicado a uma distância de aproximadamente 25 centímetros da superfície do objeto. Na primeira demão, dê pequenas borrifadas e aplique uma camada bem fina para evitar que a tinta escorra. Na segunda demão você já pode cobrir com mais tinta. O tempo entre as demãos pode ser de apenas dois minutos.