· Exatidão é dada pela diferença entre a média dos resultados de suas medições e o valor verdadeiro das medidas. · Precisão é dada pelo desvio padrão dos resultados de suas medições. Você mediu uma peça três vezes e obtive os resultados: 15,0 pol.; 15,1 pol.; 14,9 pol.
Significado de Rigor substantivo masculino Excesso de força; fortaleza, rijeza, dureza. Tensão excessiva; falta de flexibilidade; inflexibilidade, rigidez. Grande severidade de princípios, de moral etc.; austeridade, intransigência.
Inflexibilidade: 1 dureza, rigidez, imaleabilidade, inflexibilidade, rijeza. Exatidão: 2 certeza, acerto, correção, exatidão, justeza, precisão, retidão.
Os termos academicismo e academismo, ou ainda, arte acadêmica, denominam um estilo artístico europeu que existiu entre os séculos 17 e 19, caracterizado pela tentativa de manter com rigor as regras formais, estéticas e técnicas do estilo das academias de arte.
O rigor. ... O rigor é o elemento essencial para que o filósofo ou o questionador não use de falsas informações ou lógica rasa e falaciosa para basear suas críticas e atitudes.
"A filosofia é radical enquanto explicita os fundamentos do pensar e do agir", é "rigorosa porque dispõe de um método claramente explicitado que permite proceder com rigor, garantindo a coerência e o exercício da crítica" através de uma "linguagem rigorosa que permite definir claramente os conceitos, evitando as ...
A reflexão é o movimento pelo qual o pensamento volta-se para si mesmo, interrogando a si mesmo. A reflexão filosófica é tida como radical porque é um movimento de volta do pensamento sobre si mesmo para conhecer-se a si mesmo, para indagar como é possível o próprio pensamento.
Resposta: Não é correto afirmar pois o filósofo não é aquele que sabe de tudo; mas sim aquele que questiona o que pergunta. Explicação: ... Não existe apenas uma filosofia, pois para cada filósofo há uma questão que é mais importante.
É possível afirmar que a filosofia NÃO pode ser definida como: (1) Uma visão de mundo de um povo, de uma civilização ou de uma cultura, nas quais ela corresponderia ao conjunto de ideias, valores e práticas pelos quais uma sociedade apreende e compreende o mundo e a si mesmo.
Resposta: A Filosofia não é ciência: é uma reflexão crítica sobre os procedimentos e conceitos científicos. Não é religião: é uma reflexão crítica sobre as origens e formas das crenças religiosas. ... Não é política, mas interpretação, compreensão e reflexão sobre a origem, a natureza e as formas do poder.
A arte para Platão seria, portanto, uma imitação capaz de enganar quem a vê. A arte por ser uma imitação de uma imitação contida no mundo sensível se afasta cada vez mais do real, daquilo que é, efetivamente, o original. Na visão platônica, a arte imita a cópia, o que Platão chama de simulacro.