Os anos 80 foram marcados pelas roupas superextravagantes, da ombreira à manga morcego, contrastando com os hippies de uma década antes. ... Ainda assim, as cores ainda faziam parte da rotina dos jovens, além do xadrez, tendência usada em todos os tipos de roupas. Vale lembrar que os tênis grandes e estilosos eram febre.
A moda dos anos 90 No início dos anos 90, a moda foi marcada por modelagens amplas e roupas coloridas, em paralelo com o estilo grunge, em que o predomínio era por xadrez, preto e vermelho. ... Também eram comuns bandanas, jardineiras, coturnos e coletes, assim como roupas de corte simples e com raros detalhes.
Em resumo, as roupas anos 80 das mulheres, eram peças muito coloridas, com movimento, estilo e atitude. As peças mais básicas como camisetas e calças jeans, eram sempre compostas por acessórios e sobreposições que transformavam o visual.
Usar minissaia é "in"; calça de lycra é "out". Marina Lima é "inésima"; Fagner é "outésimo". Está na moda usar Havaianas nos pés; mas não All-Star. Prince está por dentro; enquanto Michael Jackson é o recordista "out".
A moda dos anos 50 trazia um certo ar de infantilidade e delicadeza às mulheres. Proposta por um estilista francês, os padrões estéticos foram mudados com a utilização de saias rodadas até os tornozelos e cintura marcada, além de sapatos de salto e acessórios como luvas, chapéus e joias.
Do glamour ao grunge Surgiu uma nova feminilidade meio largada, melhor personificada por Kate Moss. O grunge também assumiu o comando e, em 1993, Marc Jacobs, então com 29 anos, colocou peças não estruturadas na passarela em um desfile da Perry Ellis que misturava vestidos da vovó, botinas Doc Martens e camisas xadrez.
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica e da moda colorida e futurista. Nesta época, a new wave e o synth-pop se tornaram gêneros musicais mais populares, assim como toda a estrutura da dance music. ... Michael Jackson foi definitivamente o maior ícone da década de 1980.
Por que a década de 1980 ficou conhecida como década perdida? Aquela década ficou assim conhecida por conta da crise econômica nos anos 80. ... Portanto, é comum encontrar referências dizendo que os anos 80 foram o enterro da expansão vivida nos anos 70 que ficou conhecida como “Milagre Econômico“.
- Em 1980, ocorre a primeira videoconferência da história das telecomunicações. - Abril de 1981: a nave espacial Colúmbia faz seu primeiro voo. - Janeiro de 1983: a empresa Apple lança o computador Macintosh. - Em 1983, os pesquisadores Luc Montagnier e Robert Gallo identificam o vírus da AIDS.
Ditadura militar brasileira
Seu governo marca o último período do regime ou ditadura militar no Brasil, e seus principais aspectos são a anistia política ampla e irrestrita, o agravamento da crise econômica iniciada em 1974 com a crise do petróleo, abertura política, e consequentemente a redemocratização do país.
24 de dezembro de 1999
15 de março de 1979 – 15 de março de 1985
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
João é filho de Eli Figueiredo e Lú Figueiredo, que são pastores. Ele ainda tem um irmão chamado Daniel, que é nadador e surfista.
Nascido em um lar cristão, cantor de 20 anos diz que compõe suas canções sobre as experiências que vive com Deus. João Figueiredo descobriu ainda criança o que queria para sua vida profissional e pessoal.
No dia 15 de outubro de 1978, o Colégio Eleitoral reuniu-se e João Figueiredo foi eleito presidente para um mandato de 6 anos com 355 votos (61,1%) contra 226 dados a Monteiro (38,9%).
Ernesto Beckmann Geisel GColSE • GColIH (Bento Gonçalves, 3 de agosto de 1907 — Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1996) foi um político e militar brasileiro, que entre 1974 e 1979 foi o 29º Presidente do Brasil, sendo o quarto na ditadura militar brasileira.
Eleição presidencial no Brasil em 1989
17 de outubro: Presidente José Sarney sanciona a lei do divórcio que reduz o prazo de separação. 15 de novembro: São realizadas as primeiras eleições presidenciais diretas desde 1960. 16 de novembro: Fernando Collor de Mello e Luiz Inácio Lula da Silva passam para o segundo turno da eleição presidencial.