Dexmine® é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como asma brônquica grave e rinite alérgica; nas doenças alérgicas da pele, como dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro; e nas doenças alérgicas inflamatórias oculares, como ...
A dose inicial recomendada é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar. A dose diária não devera exceder a 8 comprimidos, divididos em quatro tomadas, em um período de 24 horas.
Sonolência leve à moderada é o efeito adverso mais frequente. Gerais: urticária; exantema cutâneo; choque anafilático; fotossensibilidade; transpiração excessiva; calafrios; secura da boca, nariz e garganta.
Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade Dexmine® xarope a dose inicial recomendada é de 5 a 10 mL, 3 a 4 vezes ao dia. A dose diária não deve ultrapassar 40 mL de xarope, dividida em quatro tomadas em um período de 24 horas.
Sim, não há interação entre as duas medicações que leve a alguma complicação.
Não tem nenhum problema, essas medicações agirão sobre neuroreceptores de serotonina (fluoxetina) e de histamina (sominex e loratadina).
Dor de cabeça pode ser um sintoma relacionado ao início do uso da fluoxetina. Você pode usar analgésicos comuns, como dipirona ou ibuprofeno. Caso siga com dor ou ela piore, recomendo que procure uma emergência.
Posso tomar Buscopan para alívio da cólica menstrual mesmo fazendo o uso de Fluoxetina? Sim, pode fazer o uso da medicação desde que eventualmente para a cólica menstrual, já o uso continuo da medicação não é indicado mesmo que não seja em associação com a fluoxetina.