A solução para este problema, felizmente, é muito simples. Só é necessário rever com eles os conceitos fundamentais da disciplina. Isso pode ser feito com a ajuda dos pais, de um professor particular ou até mesmo por conta própria. O importante é que revisem todo o conhecimento aprendido.
Em seu papel formativo, a matemática contribui para o desenvolvimento de processos de pensamento e a aquisição de atitudes, cuja utilidade e alcance transcendem o âmbito da própria matemática, podendo formar no aluno a capacidade de resolver problemas genuínos, gerando hábitos de investigação, proporcionando confiança ...
Se começar por um processo experiencial, a aprendizagem vai ser consolidada a partir da reflexão. Se o ponto de partida for a apreensão de novos conceitos e métodos, a consolidação da aprendizagem ocorrerá a partir da experiência concreta de aplicação desses conhecimentos.
5 dicas para aprender matemática de uma vez por todas!
Uma rede cerebral amplamente distribuída estabelece o processamento mental do conhecimento matemático. Estudos têm comprovado que a área do cérebro apresentada na cor verde, parte da via visual dorsal, é ativada durante a execução de tarefas matemáticas tanto em crianças quanto em adultos.
No entanto, transtornos de aprendizagem não devem ser confundidos com a dificuldade de aprendizagem, pois esse tipo de dificuldade está relacionada a condições passageiras: questões emocionais, problemas na família, alimentação inadequada e ambientes tóxicos são as causas mais comuns de dificuldades passageiras.