O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;
Stored Procedure, que traduzido significa Procedimento Armazenado, é uma conjunto de comandos em SQL que podem ser executados de uma só vez, como em uma função. Ele armazena tarefas repetitivas e aceita parâmetros de entrada para que a tarefa seja efetuada de acordo com a necessidade individual.
As stored procedures podem ser utilizadas quando o tráfego de informações na rede é grande, ou quando a aplicação tem baixo desempenho e foi constatado que o consumo maior se deve à manipulação de dados entre a aplicação e o banco de dados.
Uma procedure é um bloco de comandos ou instruções SQL organizados para executar uma ou mais tarefas. Ela pode ser utilizada para ser acionada através de uma chamada simples que executa uma série de outros comandos.
Clique com o botão direito do mouse no procedimento armazenado definido pelo usuário desejado e clique em Executar Procedimento Armazenado. Right-click the user-defined stored procedure that you want and click Execute Stored Procedure.
Clique com o botão direito do mouse em Procedimentos Armazenados e clique em Novo Procedimento Armazenado. Right-click Stored Procedures, and then click New Stored Procedure. No menu Consulta , clique em Especificar Valores para Parâmetros de Modelo.
Para salvar a definição do procedimento atualizada, como um script Transact-SQL , no menu Arquivo , clique em Salvar como. Aceite o nome de arquivo ou substitua-o por um nome novo e, então, clique em Salvar.
MP - SIGAFIN - Stored Procedure desatualizada
Trigger é um tipo especial de procedimento armazenado, que é executado sempre que há uma tentativa de modificar os dados de uma tabela que é protegida por ele. É muito utilizada para ajudar a manter a consistência dos dados ou para propagar alterações em um determinado dado de uma tabela para outras.
Triggers são códigos de PL/SQL armazenados dentro do banco de dados, onde podemos definir um "bloco" PL/SQL para que seja executado automaticamente pelo banco, assim toda vez que uma instrução SQL ( evento DML ) for aplicada para uma tabela específica ele irá executar um determinado evento automaticamente.
Abra o Query Analyzer e selecione o banco de dados para o qual criou o trigger e digite na janela a instrução SQL para incluir um registro . Veja que assim que o registro é incluído a mensagem - "Um registro foi incluído na tabela Tabela1" é exibido indicando que o nosso trigger esta funcionando.
Isso pode ser feito através das palavras NEW e OLD. Em gatilhos executados após a inserção de registros, a palavra reservada NEW dá acesso ao novo registro.
Agora, chegou a hora de criar a sua Trigger! Então, é só clicar com o botão direito sobre a tabela produtos , depois em alter table , e por último em Triggers. Dá só uma olhada nas opções de eventos disponíveis: Before insert (Antes de inserir)
Usando o SQL Server Management Studio Expanda Gatilhos, clique com o botão direito do mouse no gatilho a ser modificado e clique em Modificar. Expand Triggers, right-click the trigger to modify, and then click Modify. Modifique o gatilho e clique em Executar.
A criação de uma Trigger no phpMyAdmin é feita pela aba Acionadores, em Add trigger. IMPORTANTE: Criar stored procedures, functions ou triggers online permitem automaticamente seus usuários, devidamente adicionados ao banco de dados pelo cPanel, acessar online somente, onde se encontra o banco de dados.
Para excluir um TRIGGER, utilize a sintaxe DROP TRIGGER trigger_name, como mostra o exemplo da Figura 09.
Para desabilitar um gatilho DDL definido com escopo de banco de dados (ON DATABASE), no mínimo, um usuário deve ter a permissão ALTER ANY DATABASE DDL TRIGGER no banco de dados atual.
Execute the CREATE TRIGGER statement to create the Sales. bonus_reminder trigger. Para excluir o gatilho, execute a instrução DROP TRIGGER . To delete the trigger, execute the DROP TRIGGER statement.
Para excluir um TRIGGER, utilize a sintaxe DROP TRIGGER trigger_name, como mostra o exemplo da Figura 09.
Stored Procedure é um bloco de código PL/SQL armazenado no servidor, que não retorna valor. ... Triggers também são procedimentos PL/SQL armazenados. A diferença é que triggers são ativas, ou seja, são acionadas automaticamente a partir de um evento que representa uma ação sobre a tabela.