3.
O grande efeito do peróxido de carbamida no clareamento dental se dá da seguinte maneira: o composto age liberando oxigênio, que penetra na estrutura do dente e quebra a molécula de pigmento responsável por escurecê-lo.
O peróxido de hidrogênio difere da água apenas pela adição de uma molécula de oxigênio extra. Mas essa molécula extra a transforma em um poderoso oxidante. ... De acordo com o Centers for Disease Control (CDC), o peróxido de hidrogênio mata leveduras, fungos, bactérias, vírus e esporos de fungos.
(2008) os principais efeitos adversos provocados pelo clareamento dental são: dor e hipersensibilidade dental, irritação e inflamação gengi- val, reabsorção cervical externa, toxicidade, sensibilidade gástrica, alterações do pH dental, desmineralização da estrutura dentária e aumento das trincas do esmalte.
9 dias
✓ as restrições de dieta para o que não pode comer no clareamento dental são mais críticas para as primeiras 48 horas após o tratamento; ✓ faça o polimento dental imediatamente após o clareamento dental.
Colgate Luminous White Brilliant Mint. Esta é uma das pastas clareadoras mais compradas (e mais indicadas) para uso diário. Além de atuar no clareamento, esse creme favorece a eliminação de manchas superficiais e evita o tártaro, que consiste no endurecimento da placa bacteriana.
Colocar um pedaço de pasta de dentes na escova, polvilhar com o bicarbonato e, depois, escovar os dentes normalmente por 2 minutos. No final, enxaguar a boca com água. Esta técnica pode ser usada 2 a 3 vezes por semana, durante 2 semanas, ou de acordo com a orientação do dentista.
Mistura o bicarbonato de sódio com sal e, na hora de usar o preparado, molhe a escova de dente na água morna. Então, escove os dentes suavemente por 2 minutos, passando o preparado por todos os dentes. Em seguida, você deve misturar a água oxigenada com o restante da água morna e bochechar por 1 minuto.