A toxina botulínica, ou o famoso Botox, é um dos principais tratamentos para acabar com rugas ao redor dos olhos. Esse procedimento estético é indicado para tratar as chamadas rugas dinâmicas, que aparecem quando fazemos uma expressão facial.
6 soluções práticas para melhorar a área dos olhos
6 soluções práticas para melhorar a área dos olhos
5 BENEFÍCIOS DO SÉRUM
De forma simplificada, o sérum tem uma ação de absorção mais rápida. Comparado ao creme hidratante, sua textura é mais fluída, mais leve, o que faz com que ele penetre mais rápido e profundamente na pele. ... Já o creme hidratante é mais denso e emoliente.
Como incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele? De manhã: após realizar a limpeza da pele, aplique algumas gotinhas de sérum, espalhando suavemente com as mãos. Em seguida, aplique o protetor solar. À noite: depois de remover a maquiagem e lavar o rosto, aplique o sérum de tratamento ou de hidratação.
“A principal diferença entre esses dois produtos é que o sérum é feito para penetrar na pele e um hidratante não, e é por isso que você não deve aplicar um sérum em cima do hidratante.
A textura em sérum é bem aceita em todos os tipos de pele, devido à rápida absorção. Para a pele oleosa, essa textura garante um resultado positivo, já que muitos séruns contêm substâncias que controlam a produção sebácea, reduzindo o brilho e minimizando os poros.
Tabela de Comparação dos Melhores Séruns Antiacne
O ácido hialurônico por si só não deixa a pele oleosa, mas tudo vai depender do veículo em que o ativo foi depositado. “Produtos em textura sérum, aqua-gel ou gel creme em geral são mais adequados para pacientes com peles oleosas do que produtos cremosos ou bálsamos”, ressaltou.
O que é o sérum? É um palavra que se origina do latim “serum”, e significa soro. Não é um produto em si e sim, uma textura - ultra leve e tecnológica. Apresenta uma alta concentração de substâncias ativas, é fluida e não gordurosa, de fácil espalhabilidade, garantindo uma rápida e profunda absorção.