O que podemos ver imediatamente no primeiro capítulo de Gálatas, e especificamente no final do capítulo 9 ( “Se alguém vos pregar um evangelho contrário ao que recebeu, seja anátema” – um anátema , condenado) E o que vemos com isso?
[ Religião ] Excomunhão com execração. 2. Maldição, vergonha, opróbrio.
Anátema é uma palavra canônica (relativa às regras da igreja) que se refere à condenação de uma doutrina contrária a qualquer verdade do Evangelho de Cristo.
Confira abaixo, os versículos bíblicos que falam sobre Anátema: Atos dos Apóstolos 23:12 – “Na manhã seguinte os judeus tramaram uma conspiração e juraram solenemente que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem Paulo”. 1 Coríntios 16:22 – “Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado. Vem, Senhor”!
Anátema (do grego antigo ἀνάϑημα, "oferta votiva" e, depois, ἀνάϑεμα, "maldição"; derivadas de ἀνατίϑημι, "dedicar") era, na Grécia Antiga, uma oferenda posta no templo de uma deidade, constituída inicialmente por fruta ou animais e, posteriormente, por armas, estátuas, etc.
A blasfêmia é uma ação ofensiva contra Deus. Definitivamente, a heresia, a apostasia e a blasfêmia podem ser declaradas anátemas, pois se trata de posições ou condutas contrárias à verdade oficial, que em termos teológicos é conhecida como sã doutrina.
A circuncisão é o ato cirúrgico de retirar o prepúcio nos homens, que é a pele que recobre a cabeça do pênis. Embora tenha começado como um ritual em algumas religiões, essa técnica é cada vez mais usada por motivos de higiene e pode até ser usada para tratar problemas do pênis, como a fimose, por exemplo.
Maranata (do original em hebraico מרן אתא , maran atâ, ("Nosso senhor vem, o rei vem") é uma expressão aramaica que ocorre duas vezes na Bíblia. Primeiramente empregada pelo apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios capítulo 16 versículo 22 (Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema.
A expressão maranata está presente na Bíblia Sagrada cristã, precisamente no livro de I Coríntios 16:22 - "Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata!" - em que foi utilizada pela primeira vez pelo apóstolo Paulo, conhecido também como São Paulo ou Paulo de Tarso.
Os quatros dedos estendidos representam os quatros A da palavra MA-RA-NA-TA: Amar. Anunciar. Apressar.
Em 1946, o próprio pastor Hancock desenhou o emblema em forma de triângulo, que ainda é usado em todo o mundo. Em 1947, a Associação Geral pediu à União do Pacífico para desenvolver a Organização do Clube de Desbravadores.
Henry Bergh, Diretor de Jovens da Associação Central da Califórnia, desenhou a bandeira dos desbravadores em 1948. Os quadrados azuis significando lealdade e coragem enquanto dois quadrados brancos representando a pureza.
adjetivo Característica daquilo que desbrava; particularidade da pessoa que desbrava; que explora. substantivo masculino Indivíduo que desbrava: o desbravador dos sete mares. Etimologia (origem da palavra desbravador).
O Clube de Desbravadores tem uma bandeira, sendo considerada como emblema do mesmo. A bandeira deve estar desfraldada nos programas e atividades dos desbravadores locais ou da Associação.
O Globinho como é mais conhecido representa a organi-zação Mundial dos Desbrava-dores. Ele possui o emblema D2 centralizado sob fundo branco ou cáqui, a depender da idade do desbravador. Ele é usado na manga esquerda do uniforme de gala, na faixa e no lenço do desbravador.
Representa a organização mundial do Clube de Desbravadores. Contém o emblema D3, com o fundo na cor da camisa do uniforme, e com borda em verde petróleo. É usado no lenço e na manga esquerda da camisa ou blusa no tamanho de 7 cm x 5 cm.
Cumprir fielmente a parte que me corresponde: Cumprirei minhas tarefas e responsabilidades com honestidade. Cuidar de meu corpo: Serei temperante, higiênico, caprichoso e dedicado ao manter minha forma física.
Viverei para ser uma benção aos outros e farei a eles o que gostaria que fizessem comigo. A Lei dos Desbravadores ordena-me: ... 5 - Ser cortês e obediente. Serei bondoso e atencioso para com os outros, refletindo o amor de Jesus em todas as minhas associações com os outros.
Observar a devoção matinal “significa estar em vigília com Deus” e prestar atenção nos sinais que Jesus quer nos dar.
Resposta. Resposta: Ele deve ser levado em todas as reuniões, assim como em eventos e programas especiais. Ele serve para fácil identificação da unidade quando vista de longe.
Já o nome do Clube deve aparecer em letras destacadas na parte inferior direita. O símbolo possui 3 lados, sendo assim um triângulo equilátero, ele simboliza a “Plenitude da Trindade”: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, aos quais adoramos e servimos.
O lenço “é a identificação mundial dos desbravadores.” O tripé da Educação (física, mental e espiritual). A a cor amarela (excelência de seus ideais); Azul (lealdade a Deus, aos pais e a Igreja).
A cor do lenço mundial dos Aventureiros é vinho e representa o sangue de Jesus derramado na cruz para salvar cada criança e todos da família.