Regra dos 5 segundos: o jogador pode ficar em contato com a bola no máximo 5 segundos. Regra dos 3 segundos: um jogador não pode permanecer mais do que 3 segundos dentro da área do garrafão sem a bola. Regra dos 8 segundos: a equipe tem até 8 segundos para passar da zona de defesa para a zona de ataque.
Por que foi criada a regra dos 24 segundos no basquetebol? ( )Porque esse é o tempo que o jogador leva para chegar ao ataque. ( )Porque os jogos estavam ficando cada vez mais monótonos. ( )Para que os jogadores possam dar o maior número de passes.
3 segundos
24 segundos
Regra dos 5 segundos - Um jogador que está sendo marcado não pode ter a bola em sua posse (sem driblar) por mais de 5 segundos. ... Bola presa – Considera-se bola presa quando dois ou mais jogadores (um de cada equipa pelo menos) tiverem uma ou ambas as mãos sobre a bola, ficando esta presa.
Regra dos 3 segundos: não é permitido a um jogador adversário permanecer na área restritiva (garrafão) durante mais de 3 segundos. Regra dos 5 segundos: Um jogador estreitamente marcado deve passar, lançar ou driblar a bola dentro de 5 segundos. Essa regra vale para a reposição lateral ou de fundo.
Segurar a bola durante o máximo de três segundos, mesmo ela estando no chão. Fazer o máximo de três passos com a bola na mão. É proibido conduzir ou manejar a bola com os pés. uma ou duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem as mãos.
É PROIBIDO: 8.
De maneira geral, a visão tradicional de ensino, orienta que o jogador destro (que arremessa com braço direito) realize a seguinte sequência: esquerda, direita, e salte sobre a perna esquerda; e que o canhoto realize. a sequência: direita, esquerda, e salte sobre a perna direita.
É permitido ao jogador, atirar, agarrar, parar, empurrar ou bater a bola, usando mãos (abertas ou fechadas), braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos. O jogador só pode dar três passos com a bola na mão e não poderá ficar mais de três segundos com a bola na mão.
É PERMITIDO: Pode segurar a bola sem driblar, sem dar 03 (três) passos por no máximo 03 (três) segundos. Pode passar a bola de uma para outra mão sem perder contato com a bola.
três segundos
Dois minutos – punição que obriga o jogador a permanecer fora da partida durante dois minutos, depois dos quais pode retornar ao jogo com permissão da mesa de arbitragem. Durante este período o time fica com um jogador a menos. A punição é geralmente aplicada à faltas desnecessárias e substituições incorretas.
Existem três tipos de punição no handebol, cada uma delas sendo a punição para um conjunto diferente de ações. As punições são a advertência (o famoso "cartão amarelo"), os dois minutos e a desqualificação (o "cartão vermelho").