O polietileno expandido é matéria-prima para diferentes segmentos. Repleto de propriedades práticas, é um material expandido que está presente em brinquedos até peças técnicas usada por indústrias.
Poliestireno expandido Como o próprio nome já diz, o EPS é composto de pequenos grânulos de poliestireno expandidos. ... Uma vez que todo processo de expansão seja finalizado, o poliestireno expandido passa por um processo de moldagem.
O poliestireno ou PS é uma resina termoplástica dura, amorfa e transparente polimerizada através do estireno (vinil benzeno). Essa polimerização acontece com aquecimento de uma suspensão em água e utilizando-se peróxidos para iniciar a reação. ... como poliestireno de alto impacto.
A polimerização do estireno em poliestireno ocorre sob aquecimento de uma suspensão em água e usando-se peróxidos para iniciar a reação. ... O poliestireno é obtido inicialmente na forma de pequenas contas que podem ser amolecidas sob vapor e esculpidas na forma desejada.
Boa resistência química, resistente ao fogo e às intempéries. Principais Aplicações: Filmes, laminados, solados de calçados, brinquedos, embalagens para remédios (blister), mangueiras, tubulação para água e esgoto, revestimento de fios e cabos, cateteres e bolsas de soro.
Foi utilizado pela primeira vez para isolar fios elétricos, mas atualmente, é utilizado para filmes, embalagens, garrafas, luvas descartáveis e sacos de lixo.
Tipos e características dos plásticos recicláveis
APLICAÇÕES DO PERFIL DE PLASTICO RIGIDO. O perfil de plastico rigido em PVC é um item empregado no acabamento de diferentes produtos. Também chamado de policloreto de vinila, este termoplástico passa pelo processo de extrusão para transformar em objeto perfilado.
Os polímeros são originados a partir de uma fração do petróleo chamada nafta e também de fontes renováveis, como o plástico feito a partir do milho, da beterraba, da mandioca, da cana-de-açúcar, etc.
Poliestireno: homopolímero, formado pela polimerização do monômero estireno. Polietileno: polímero, formado por uma reação de adição, o monômero é o etileno (eteno). Diferença: monômeno no caso do poliestileno é o estireno (hidrocarboneto aromático) e do polietileno é o eteno.
Resultado da polimerização do propileno, o Polipropileno é um dos plásticos mais neutros, contendo Carbono e Hidrogénio. É um material resistente a intempéries e bastante flexível. Por sua vez, o PVC é produzido a partir da polimerização do etileno.