Jesus: significa “Javé é salvação” ou “Jeová é salvação”. É uma versão do grego “Iesous”, que é uma adaptação do hebraico “Yeshu'a”.
A figueira no Cristianismo, por exemplo, aparece na Bíblia, sendo a terceira árvore a ser comentada no Antigo Testamento. ... O simbolismo da figueira na Bíblia também faz referência à prosperidade e segurança, pois era uma árvore muito nutricional e econômica nos tempos antigos.
Fruteira ancestral, a figueira leva cerca de um ano para iniciar a produção e seus frutos alcançam bons preços, especialmente de agosto a outubro. A figueira é uma espécie vegetal com muitas referências simbólicas. É a primeira planta descrita na Bíblia - Adão vestiu suas folhas ao descobrir que estava nu.
Originário da região do Mediterrâneo, o figo é o fruto da figueira (Ficus carica), uma árvore da família Moraceae. O figo é uma das frutas consumidas desde a Antigüidade; a Bíblia relata que Adão, quando foi expulso do Éden, usou folhas de figueira para esconder sua nudez.
As plantas femininas produzem figos que possuem flores femininas de estilete longo, onde as sementes se formam, e também flores masculinas estéreis. As figueiras da espécie Ficus carica, onde crescem os figos comestíveis, são dióicas.
Adubação de plantio: aplicar, por cova, 2 kg de esterco de galinha ou 10kg de esterco de curral, 1kg de calcário magnesiano, 200g de P2O5 e 60g de K2O, pelo menos 30 dias antes do plantio.