Jacob
JACÓ
“Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” A história de vida de José nos mostra que ele procurou agir sempre com sabedoria. Fazia as coisas certas pelo motivo certo. José conseguiu transformar todo o infortúnio que passou na vida em algo bom.
Conforme analisa o bispo Renato, para Jacó “o altar não era uma opção. Ele não confiava em Deus 100%, ele não colocava a vida dele na dependência de Deus. Para ele, para as coisas acontecerem, ele tinha que dar um jeito”. E é por isso que até os 60 anos de idade Jacó não foi capaz de superar seus obstáculos.
Os irmãos de José o odiavam e, movidos pela inveja e pelo ódio, jogaram-no em uma cisterna e depois o venderam como escravo para o Egito. Graças ao seu caráter inabalável, quando os problemas chegaram, encontraram um homem com estrutura espiritual e emocional firme e suficiente para superá-los.
Esta túnica recebida era a túnica que o constituía governador do Egito, esta túnica José nunca mais perdeu. (Gn . Depois de treze anos de provação, Deus cumpriu as suas promessas na vida de José. De escravo e prisioneiro, José passa a ser governador de toda a terra do Egito.
Em João 19:23 e 24, os soldados romanos, por ocasião da crucificação, tomam as vestes de Jesus, e a dividem em quatro partes, porém a túnica, de comum acordo, é sorteada entre os quatro soldados. Isso porque a túnica era de fino acabamento e não possuía nenhuma costura, sendo toda tecida de alto a baixo.
Benjamim
Em 1 Samuel 16.
C. Era o oitavo filho de Jessé, o belemita, descendente do povo hebreu que se estabeleceu na região da antiga Palestina, às margens do rio Jordão. As principais informações sobre Davi são provenientes da Bíblia, dos livros I e II de Samuel, que tratam dos acontecimentos que se situam entre os anos 1040 e 971 a.
Rebeca Breder
Enfurecido, Saul trespassa o pescoço de Eliabe com uma faca.