O programa de Parcelamento Estácio permite você iniciar a sua graduação pagando somente 30% da mensalidade durante os dois primeiros períodos e parcelando os 70% restantes para depois de formado. O percentual parcelado altera conforme você avança nos estudos. Isso sem juros e sem necessidade de apresentar um fiador.
Para conseguir contratar o financiamento, o aluno não precisa ter renda própria, mas deve apresentar um fiador, que pode ser o pai ou a mãe. Normalmente, os bancos exigem que as rendas somadas do aluno e do fiador sejam suficientes para pagar o equivalente a duas vezes e meia o valor da mensalidade do curso.
O PraValer é um sistema de crédito estudantil utilizado em centenas de faculdades particulares brasileiras. Ele foi criado para financiar cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado e até MBAs. Por sorte, o crédito é fácil de conseguir.
Como funciona O PRAVALER divide a mensalidade em parcelas menores e dá mais tempo para o aluno ir pagando a faculdade, sem que isso pese no bolso. Por exemplo, um semestre que tem 6 mensalidades, o aluno poderia pagar em, pelo menos, 10 parcelas.
Anote quais são os documentos necessários para garantir a contratação do seu PraValer:
O FIES, que é do Governo Federal, tem os menores juros do mercado e permite que o aluno pague o curso em um período maior do que o Pravaler, que é um financiamento privado. Por outro lado, costuma ser mais difícil conseguir a aprovação no FIES e você só pode antecipar o pagamento quando concluir o curso.
Quando começa a pagar o Pravaler? O prazo é de 15 a 30 dias após assinar o contrato.
50%
O funcionamento é muito simples: é possível pagar as mensalidades com um tempo maior e um valor menor, sem burocracia e sem tantas exigências como os programas do governo federal (ProUni e FIES). Com isso, o aluno uma paga parte do valor das mensalidades durante o curso e uma parte depois da formatura.
O financiamento funciona como um empréstimo. O estudante assina um contrato com alguma instituição (normalmente, um banco), que se compromete a pagar a mensalidade do curso, ou pelo menos uma parte dela. O estudante, então, adquire uma dívida, que precisará ser paga mais adiante.
Resposta: Para renovar, você precisa estar com as parcelas do PRAVALER em dia. Após isso, passará por nova avaliação do PRAVALER.
Aqui você encontra todos os cursos de Medicina que podem ser financiados pelo PRAVALER.
Financiamento Estudantil Medicina
O financiamento estudantil de Medicina funciona como um empréstimo com condições facilitadas. Você faz um acordo com a instituição financeira que concede o crédito e, assim, pode efetuar o pagamento da graduação de forma mais diluída e acessível do que as mensalidades originais do curso.
FIES pela Caixa Pela Caixa, você financia a faculdade por meio do FIES, pagando a mensalidade do curso após se formar e com a taxa de juros mais acessíveis. Se o estudante tiver uma renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, o financiamento estudantil poderá ser feito com taxa zero.
O financiamento Santander para Medicina é uma modalidade disponível a partir do terceiro mês do curso superior. Ou seja, o aluno só precisa juntar dinheiro para pagar os meses iniciais da formação e depois pode procurar uma agência do banco para financiar o restante.
Fies