Qual foi a grande dificuldade técnica da época da revolução industrial A falta de padronização e de normas técnicas de qualidade, dificultando imensamente a produção em escala pelas diversidades de formas e tamanhos das peças em geral incompatíveis entre diversos fabricantes de equipamentos similiares.
Nesse sentido, a Revolução Industrial estimulou o desenvolvimento das cidades — que tiveram que se adaptar ao grande contingente de pessoas que migrava do meio rural em busca de emprego nas fábricas —, bem como a criação de transportes, como a locomotiva a vapor (ou “trem de ferro”), que exigia uma malha ferroviária, ...
A primeira revolução industrial ocorreu entre 1760 a 1860 e foi uma histórica mudança na maneira como se produzia, resultando na eliminação gradativa do trabalho artesanal por meio da incorporação de indústrias que utilizavam máquinas e possuíam a divisão do trabalho.
A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra por volta de 1760 até 1850, quando se iniciou a Segunda Revolução Industrial. ... Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.
A Revolução Industrial foi o período de grande desenvolvimento tecnológico que teve início na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII e que se espalhou pelo mundo, causando grandes transformações. Ela garantiu o surgimento da indústria e consolidou o processo de formação do capitalismo.
A revolução industrial favoreceu o desenvolvimento do capitalismo, do imperialismo e do nacionalismo. Favoreceu o desenvolvimento do capitalismo na medida que separou a sociedade em classes - de donos dos meios de produção e do proletariado.
O processo de industrialização, iniciado no século 18, causou grandes transformações no mundo. As principais delas são a urbanização, o crescimento demográfico e o surgimento do operariado, com a exploração do trabalho. Além disso, ocorreu uma mudança da noção de tempo.
Resposta. Novas formas de industrialização como por exemplo o fordismo e o keynesianismo, criação de novas tecnologias, aumento da produção, utilização da mais-valia e etc.
As indústrias transformam a paisagem e tendem a deixar uma cidade mais cinza. O processo pelo qual a indústria se desenvolveu teve por motivação o aumento nos lucros dos proprietários dos meios de produção.
A paisagem modificada, humanizada ou artificial é aquela em que ocorreu a interferência humana. Também chamada de ambiente modificado, ela é perceptível uma vez que se distingue da paisagem (ou ambiente) natural, onde as ações humanas são irrisórias ou inexistentes.
Paisagens transformadas Os seres humanos modificam as paisagens naturais ao longo de sua existência. ... Muitas das transformações das paisagens ocorrem de maneira indireta, sem intenção deliberada, como a destruição das matas pela chuva ácida, ou das zonas costeiras pelo derramamento de petróleo.