(1) Se, na sequência do cumprimento «Que bonita estás tu hoje!», se obtém a resposta «Quem vê caras não vê corações», isso quer dizer que a pessoa interpelada se sente mal, física ou psicologicamente.
Significa uma pessoa de má reputação, tirano, fazer caridade ao povo.
O que os olhos não vêem o coração não sente é um provérbio popular difundido em diversos países, comumente ele é usado em casos de adultério e atualmente o seu sentido se ampliou para varias outras razões uma dela é no caso da comida estragada, por exemplo, alguém vai a um restaurante e come um misto quente, quando ele ...
No provérbio Quem vê cara não vê coração, também se nota o uso metafórico do verbo ver. ... O coração, por sua vez, é interpretado metafórica e metonimicamente como o container dos sentimentos e emoções de uma pessoa.
“Quem vê o close, não vê o corre, é aquele ditado [risos]. As pessoas acham que é só estar com uma camiseta na cabeça, que é só colocar um filtro, mas é um 'trampo' quando você realmente se torna um criador de conteúdo. Eu criei personagens e uma linguagem mesmo. É uma construção, é arte, é teatro.”
b) “Quem vê cara não vê falsificação.” (Anúncio dos relógios Citizen) c) “Até que a bebida os separe.” (mensagem da Associação dos Alcoólatras. Anônimos) d) “Quem espera nunca alcança.” (Chico Buarque)