O responsável por fazer a unção do novo rei é Micaias (Guilherme Dellorto), o profeta que foi preso a mando de Acabe justamente por ter alertado o então rei para que não fosse à guerra contra o exército sírio.
Acabe é morto durante batalha contra os fenícios. Obadias cumpre as ordens escritas na carta enviada por Naamã e Hazael e vai ao encontro da filha sozinho. Os sírios exigem que ele traia o rei e passe todas as informações sobre o exército de Israel, se quiser ter Samira de volta.
Acabe era um rei muito próspero e poderoso na sua época, por causa de suas alianças, edificou muito na vida material em Israel, mas devastou Israel espiritualmente a ponto de desagradar muito a Deus com seus atos.
Acabe
Saul
Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.
Naamã se ajoelha diante de Eliseu após ser curado da lepra.
Jesus curando o leproso é um dos milagres de Jesus, citado em Mateus 8:1-4, Marcos 1:40-45 e Lucas 5:12-16. ... quando Jesus voltou das montanhas, uma grande multidão passou a segui-lo. Um homem, acometido de lepra, veio e se ajoelhou defronte a ele dizendo: "Senhor, se quiseres, bem podes tornar-me limpo."
Também conhecida como lepra ou mal de Lázaro, antigamente a enfermidade era associada ao pecado, à impureza, à desonra. Por falta de um conhecimento específico, a hanseníase era muitas vezes confundida com outras doenças, principalmente as de pele e venéreas.