No manso senhorial, local onde o senhor feudal habitava, juntamente com a sua família, encontravam-se as mais importantes construções dos feudos, como o castelo, os fornos e os moinhos. Nessas terras, os servos trabalhavam alguns dias da semana exclusivamente para o senhor feudal.
A maioria da população feudal era composta por camponeses. Eles eram responsáveis pelo trabalho nas terras e pela produção agrícola. Na maioria dos casos, os camponeses trabalhavam em regime de servidão e se submetiam às exigências de um senhor feudal.
Resposta: Na Sociedade Feudal, existiam três classes que devem ser consideradas: O clero, a nobreza e os camponeses. ... Eram a classe mais baixo e eram sujeitos aos desejos da nobreza, assim como a nobreza estava sujeita à vontade do clero quando se tratava de assuntos religiosos.
O trabalho servil é aquele realizado por um servo, mas que não é considerado como labor escravo. ... Este tipo de trabalho era bastante usado no período do Feudalismo (antigo modo de organização social), onde os senhores feudais - que eram donos das terras agrícolas - exigiam uma parte da produção obtida pelos servos.
Os senhores feudais, os donos dos feudos, tornaram-se poderosos por conta da valorização as terras. ... A nobreza era formada pelos senhores feudais, por cavaleiros que garantiam a segurança dos feudos e por outros donos de terras. Nessa classe social se desenvolveu a fidelidade entre suseranos e vassalos.
Significado de Feudal adjetivo Feudatário; que se refere a feudalismo ou a feudo, à propriedade ou terra que o senhor cedia ao vassalo em troca de seus serviços e rendas. Próprio do feudalismo.