A distribuição Normal é a mais familiar das distribuições de probabilidade e também uma das mais importantes em estatística. Exemplo: O peso de recém-nascidos é uma variável aleatória contínua. ... A distribuição normal é simétrica em torno da média o que implica que e média, a mediana e a moda são todas coincidentes.
Moda é o valor que mais aparece = 10. Mediana é o valor central. Como o total é 30, se você alinhar todos, ficam 15 para cada lado, sem valor central. então a mediana será a média aritmética entre o valor 15 e o 16 (se o total fosse ímpar, era só pegar o do "meio da fila").
Se houver uma quantidade ímpar de valores numéricos, a mediana será o valor central do conjunto numérico. Se a quantidade de valores for um número par, devemos fazer uma média aritmética dos dois números centrais, e esse resultado será o valor da mediana.
A média é uma medida importante porque incorpora o valor de cada participante da pesquisa. Os passos necessários ao seu cálculo são: contar o número total de casos, que é conhecido usualmente em estatística como “n”; somar todos os valores e dividir pelo número total de casos.
Em estatística, média é definida como o valor que demonstra a concentração dos dados de uma distribuição, como o ponto de equilíbrio das frequências em um histograma.