Foi observado que durante o primeiro ano de uso de Depomês®, algumas mulheres podem apresentar um leve sangramento entre os períodos menstruais, sangramento frequente ou prolongado, antecipação, atraso ou ausência de menstruação. A ocorrência eventual de algum destes fatores não implica em problema de saúde.
Reações adversas: observa-se incidência mínima de efeitos colaterais que são mais frequentes nos ciclos iniciais, como san- gramento intermenstrual, alteração do padrão normal de sangramento, e raramente amenorréia, náuseas, vômitos, cefaleia, alteração do peso corporal também podem ser observados.
Aplicar todo o conteúdo da ampola de Depomês® profundamente no músculo, de preferência na região glútea, utilizando agulha 30 x 7. A correta aplicação de Depomês® é fundamental para garantir sua eficácia contraceptiva. Evite comprimir o local após a aplicação de Depomês®.
Depomês® é um anticoncepcional hormonal injetável que deve ser utilizado 1 vez ao mês para prevenir a gravidez.
Quando tomada corretamente a injeção começa a fazer efeito imediatamente, e em caso de atraso na dose seguinte, começa a ter efeito em aproximadamente 1 semana.
Anticonvulsivantes como a fenitoína, carbamazepina, fenobarbital, primidona, topiramato, oxcarbamazepina e a lamotrigina são drogas que podem diminuir os efeitos dos anticoncepcionais.
Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Nenhuma medicação irá cortar o efeito do anticoncepcional injetável trimestral.