A pedagogia tradicional é marcada por um ensino baseado em verdades impostas, os conteúdos repassados eram basicamente os valores sociais acumulados com o passar dos tempos com o intuito de prepará-los para a vida, e esses conteúdos são determinados pela sociedade e ordenados na legislação independente da experiência ...
A linha tradicional de ensino teve a sua origem no século XVIII, a partir do Iluminismo. O objetivo principal era universalizar o acesso do indivíduo ao conhecimento. ... Tem como função transmitir conhecimento e informações, mantendo certa distância dos alunos, que são “elementos passivos”, em sala de aula.
Na avaliação tradicional a classificação do aluno acontece a partir do processo corretivo, ou seja, eliminando-se a subjetividade, evitando, assim, que se cometam injustiças na contagem de erros e acertos. Visto que, muitas vezes, avaliar é confundido com medir.
A Pedagogia forma profissionais que trabalham com educação e aprendizagem. Existem duas principais áreas de atuação para pedagogos: o magistério e a administração escolar. Quem escolhe o magistério pode dar aulas para a educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental.
No CRAS, o pedagogo é responsável por dar as instruções, pelo planejamento e plano das atividades, relatórios das atividades e análise das situações do público atendido pela instituição. Sendo esse profissional o líder do serviço de convivência, assim, coordena todas as atividades.
O pedagogo pode desenvolver suas práticas em ONGs, hospitais, empresas, mídias, editoras e etc.. ... A Pedagogia Social é uma área das Ciências da Educação, que possibilita o profissional a trabalhar com práticas socioeducativas.