Os pacientes portadores da síndrome de Wolff-Parkinson-White não podem exercer atividades físicas competitivas (futebol, vôlei, basquete) nem esportes radicais (mergulho, escalada, asa-delta). Esses pacientes também não podem exercer profissões de risco (piloto, motorista, operador de máquinas pesadas).
A principal característica eletrocardiográfica do WPW é a pré-excitação ventricular, que torna o intervalo PR curto (< 120 ms), com a ativação dos ventrículos iniciando-se pela porção miocárdica em contato com a via acessória e não passando pelo sistema Hiss-Purkinje, portanto mais lenta, formando uma aberrância no QRS ...
A onda delta (apontada pela seta) é um achado característico do eletrocardiograma de pacientes com Síndrome de Wolff-Parkinson-White. Síndrome de Wolff-Parkinson-White (SWPW) é uma síndrome congénita que resulta da presença de vias elétricas adicionais no sistema de condução elétrica do coração.
4) Ativação ventricular: O complexo QRS define o que chamamos de ativação ventricular. É dito normal quando a duração for inferior a 120ms e amplitude entre 5 e 20 mm nas derivações do plano frontal e entre 10 e 30 nas derivações precordiais.