O Henê é compatível com qualquer química com o intervalo de 30 a 60 dias do procedimento anterior. E como dissemos, para começar a aplicar o Henê, o cabelo deve estar saudável (sem quebra, ressecamentos, elasticidade).
NATUCOR
5. Aconselhamos 2 aplicações por semana até atingir o resultado desejado. Retoque: Ao fim do alisamento, que varia de acordo com o tipo de cabelo e o resultado desejado, faça apenas o retoque na raiz de 15 em 15 dias, evitando levar o Henê Pelúcia para as pontas.
Como Fazer: Aplique o henê no cabelo, e com o produto no fio, passe o pente fino por cima com delicadeza, para alinhar os fios. Porque ela funciona: O pente fino (aqueles para piolho, sabe?), tem grande poder de alinhar os fios, fazendo assim, eles ficarem mais esticados e o henê agir melhor.
Como fazer a prova de toque com Henê Lave e aguarde 24 horas. Se surgirem irritações, ardência ou coceiras na pele, O PRODUTO NÃO DEVE SER UTILIZADO.
RITUAL DE APLICAÇÃO:
Antes de começar a usar o Henê faça um cronograma capilar para preparar o cabelo com pelo menos 1 ou 2 hidratações semanais e 1 umectação com óleo vegetal, e 1 reconstrução por mês caso o seu cabelo esteja saudável e se ele estiver danificado ou quebradiço faça uma vez a cada 15 dias.
Técnica da maria chiquinha: divide o cabelo em dois, passa o henê e prende com uma xuxa como se fosse maria chiquinha. Passar o henê em todos o cabelo, pentear e não prender nem nada apenas deixar esticado, deixando agir. Passar o henê e abafar com uma sacola.
A coloração do henê é dada pelo elemento Pirogalol e é facilmente reconhecida pela sua pigmentação preta ou de tons escuros, por isso, só deve ser usado por pessoas que desejam alcançar ou manter uma tonalidade escura para os cabelos.
COMPONENTES COMPATÍVEIS COM O HENÊ:
Usar guanidina em cabelos alisados com henê também está proibido! ... Essa química também está na listinha proibida das químicas que não são compatíveis com a guanidina. Portanto, se você fez uso desse cosmético, será precisar esperar os fios crescerem para tirar todo o resíduo.
Algumas químicas não são compatíveis de jeito nenhum com a coloração permanente, ainda mais quando esta vem acompanhada por água oxigenada de 30 volumes. É o caso da guanidina, henê ou relaxamento com tioglicolato. Essas substâncias, quando misturadas, podem causar sérios riscos, incluindo o perigoso corte químico.