Se você tem pouco cabelo, mas não abre mão dos fios longos, fazer um corte em camadas pode ser a escolha ideal. As camadas, além de darem mais movimento para os fios, ajudam a conquistar mais volume. Esse tipo de corte pode ser feito em todos os tipos de cabelo e comprimentos, mas são muito indicados para os longos.
1) Existe mais de um tipo de corte em camadas A maior parte das pessoas associa o termo "corte em camadas" com o cabelo longo que tem movimento e pontas aparadas em três ou quatro camadas sobrepostas. No entanto, esse é apenas um dos modelos disponíveis.
Segundo a cabeleireira Adriana Patatt, a diferença entre os dois efeitos é a intensidade: "o repicado possui camadas mais marcadas. Já o desfiado é mais suave, tem balanço e camadas mais unidas", explicou. Ambos os cortes podem ser feito em cabelos lisos, ondulados ou cacheados.
Corte em camadas para cabelo fino dá mais volume e movimento Uma alternativa perfeita para quem quer acentuar ainda mais esse efeito é repicar as pontas, como explica o hairstylist Paulo Nunes, expert Kérastase: "Esse tipo de corte pode dar volume, cortando primeiro as camadas e depois repicando as pontas.
O corte de cabelo mais adequado para quem tem cabelo ralo é aquele repicado ou desfiado. Deixar o cabelo mais curto também é importante para auxiliar a formar mais volume.
Seja qual for o seu tipo de fio ou o seu comprimento preferido, o corte em camadas serve para todo mundo. A grande vantagem é que o estilo ajuda a dar mais volume, ideal para quem tem pouco cabelo. Se o seu cabelo for cacheado ou ondulado, a dica é investir em camadas mais uniformes.
Pixie Repicado Também conhecido como “joãozinho”, o pixie, mesmo sendo bem curtinho, pode ser considerado um dos cortes para dar volume. Além do repicado, a dica para que o cabelo fique mais volumoso é aliar o corte a uma franja levemente mais alongada e desfiada, que pode ser usada de lado ou jogada para trás.
O corte de cabelo em camadas é conhecido por ajudar a distribuir o volume em excesso dos fios que possuem mais textura e densidade, mas também pode ser adotado por madeixas mais finas e ralas.
O corte repicado cria camadas, o que deixa os fios mais leves....Como repicar o cabelo sozinha
1. Como cortar o cabelo sozinha em U (arredondado)
Vá deslizando a lâmina da tesoura até chegar à ponta da mecha mantendo o comprimento. - O desfiado não retira no comprimento. Pode retirar no comprimento se você desfiar, cortando também a ponta que serve de guia. Mas, normalmente, é usado apenas desbastando, retirando o volume de cima do cabelo.
Corte a parte de trás com a tesoura. Se quiser um chanel mais curto, mova o rabo de cavalo mais para cima. Para um chanel mais longo, mova para baixo. A maioria dos chanéis é mais curta, por isso você pode optar por um corte mais curto na parte de trás. Use a tesoura para cortar logo abaixo do rabo de cavalo de trás.
Para fazer esse corte, você vai precisar apenas de um elástico de cabelo e uma tesoura afiada. Basta amarrar os fios para trás, decidir o comprimento e descer o elástico até essa altura. Corte logo acima do elástico e depois vá tirando as pontinhas que ficaram irregulares.
Como cortar seu próprio cabelo
Na franja em arco, alinhe os fios em frente ao rosto e segure-os na altura da ponta do nariz. Depois, torça a mecha e corte em linha reta: "lembrando sempre de ir aos poucos e cortando menos até chegar ao comprimento desejado".
Como aparar a franja no cabelo liso “Com os fios secos, divida as metades da cabeça e traga os fios para frente. Depois, divida em mechas que caibam entre os dedos indicador e do meio (é uma medida q dá pra controlar) e com a tesoura em pé, corte as pontas em zig zag.
Franja lateral falsa feita com o próprio cabelo Tudo que você precisará fazer é puxar uma mecha frontal do seu cabelo e levá-la até a outra lateral, passando pelo alto da testa. Depois é só prender essa mechinha por baixo do cabelo com grampo. Para deixá-la mais verdadeira, dê um pouco de curvatura e volume à mecha.
Passo a passo para cortar a franja lateral sozinha
No entanto, se engana quem acha que cortar o cabelo curto significa não ter que cuidar mais dos cabelos....5 dicas para cuidar do cabelo curto
Como fazer o sidecut O corte lateral pode ser feito à máquina ou com tesoura. Isso depende do resultado que você busca. Há quem prefira deixar a região raspada e há quem goste de deixar o cabelo batidinho, mas ainda com algum volume. A área que ganhará o corte também depende do gosto do cliente.
Usando os seus dedos, segure a franja para o lado oposto ao que deseja que ela caia e deixe a quantidade que deseja cortar abaixo dos dedos. Corte essa parte fazendo uma linha bem reta. Puxar e cortar a franja no lado oposto acerta o ângulo necessário, permitindo a franja lateral caia de maneira natural sobre o rosto.
Penteie os cabelos no meio, separe a parte da franja e penteie para a frente dos olhos. Ao jogar essas madeixas para a frente, corte-a em meia lua, que nada mais é que o nome dado ao formato que começa na altura das orelhas e diminui apenas na parte do nariz. Esse corte precisa ser feito com os cabelos secos.
Franja esticadinha Penteá-la toda para a lateral pode ser uma boa ideia! O estilo é simples, mas bem chique. Aplique um pouco de spray fixador nos fios e, com a ajuda de uma escova, penteie a franja para a lateral até que ela fique no lugar, deixando o cabelo atrás da orelha.
Aposte: quem tem o rosto arredondado ou quadrado e quer muito usar franja, porque alonga a silhueta já que deixa parte da testa à mostra. Fuja: donas de fios muito volumosos/ cacheados ou que tenham visual mais clássico.
Como saber se meu rosto combina com franja?
Para conseguir este efeito, as extremidades da franja devem ser um pouco mais longas do que o centro. A hairstylist Mari Nicácio indica para quem tem testa grande uma franja longa, na altura da bochecha e usada de lado. Dica: É importante ressaltar que só o corte não faz milagre.
seis meses