Conexões de alimentação do módulo amplificador:
Para fazer a ligação em série, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o negativo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância é somada: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 8 ohms.
Para fazer esta ligação, basta ligar o pólo positivo de um capacitor no polo negativo do outro capacitor. Depois, basta ligar o pólo positivo no alto falante e o negativo no fio que vem do módulo amplificador. Pronto! Seu capacitor está instalado.
Outra maneira mais fácil é utilizar um gerador de rádio. Vi uma vez no mercado livre. Você liga na saída do rádio e programa uma frequencia. Ae é só todos os carros que quiserem pegar o som do seu carro sintonizar na mesma frequência.
Basta 2 cabos XLR para ligar a mesa ao primeiro amplificador. Depois 2 cabos XLR para RCA para ligar o primeiro amplificador ao segundo amplificador.
A conexão dos cabos no crossover deve ser firme, de maneira que não saia facilmente das entradas; Recomenda-se aterrar o negativo direto à um ponto que esteja ligado ao negativo da bateria....Para o remote 0,50 ou 0,75mm².
Para ser instalado diretamente em um sistema de som residencial, primeiro conecte um cabo no positivo da bateria no outro no positivo do processador. Faça a mesma coisa com o cabo negativo, ligando no negativo da bateria, no negativo do processador.
É aí que entra o crossover automotivo. Ele vai atuar para separar cada frequência e entregar o melhor resultado para cada alto falante. Assim, o subwoofer vai receber apenas as frequências graves, que é a faixa em que ele opera, o driver receberá apenas os médios e para o tweeter chegarão apenas as frequências agudas.
Como colocar um microfone no som do carro
Passo 1. Se o que você está procurando em “ativar o som” é aquele retorno do áudio do microfone na caixa de som do PC. Saiba que é bem simples ativar isso. Na mesma aba de “Gravação” (Painel de Controle>Som), clique com o botão direito no item do microfone ativado e selecione “Propriedades”.
Ligue o Bluetooth. Ligue o fone de ouvido e siga as solicitações de voz. Vá até o menu Bluetooth no dispositivo para emparelhar e conectar com o fone de ouvido.
Basta fazer a conexão do pino de alimentação da bateria ou fonte na entrada power, e o pino de entrada e saída do remoto, na entrada REM. Poderá fazer a ligação também, a partir de uma fonte 12v pequena. A potência dela pode variar de acordo com o modelo da mesa, mas um de 500mah ou superior, já serve tranquilamente.
Pegue outro cabo P10-P10, e plugue um lado no seu cubo, na segunda entrada, e o outro lado, em uma das saídas "master out" da mesa , a left ou a right.Vc não vai poder usar as duas saídas em estéreo pois seu ampli é mono.
Se você quer ligar esse esquema pra Mesa de som mandar o sinal pra Caixa amplificada, é só ligar a saída da mesa (Master, Output, Line Out, L/R...) na entrada da caixa através do cabo P10 ou XLR, de acordo com a caixa...
Melhores modelos de mesa de som: Nossas recomendações
As 5 marcas de mesa de som mais usadas em igrejas
Qual é a Melhor Mesa de Som?
A mesa de som automotivo, serve para conectar dispositivos de áudio como, players, microfones, guitarras e etc, e fazer sua união/mixagem.
O que é uma mesa de som? Também chamada console de mixagem ou mixer, trata-se de uma ferramenta que pode ter sistema analógico ou digital e ser utilizada de várias formas, mas com o objetivo principal de agrupar os sons de instrumentos e somá-los em um único sinal de saída.
Quem já viu uma mesa de som sabe que nela existem muitos botões. A maioria deles serve para ajustar o volume de cada fonte de áudio, os níveis de graves e agudos, as frequências médias e para onde o som mixado será enviado na saída. Os níveis de graves, agudos e médios são controlados nos botões de equalização.
É função dele distribuir de maneira correta e uniforme as faixas de frequências que cada componente irá atuar. ... Resumindo, sem o crossover tanto subwoofers, drivers e tweeters receberão a mesma frequência, o que prejudica o desempenho das funções específicas de cada um.
Mais de um sub ou mais de um woofer é recomendável ter um crossover, para assim aumentar a qualidade, e segurança. O Processador já é mais indicado para um projeto de som mais robusto, acima de dois subwoofers ou woofers, com mais de 2 cornetas e tweeters, e também para competição.
Neste caso, o cabo do tipo “crossover” (cruzado ou invertido) deve ser utilizado. Em outro caso, quando três ou mais computadores devem ser interligados, um equipamento como o hub se mostra ideal. Dessa forma, é necessário criar um cabo para cada computador e conectá-los ao hub, aí sim estamos falando do cabo direto.
Subwoofer é um tipo de alto-falante específico para a reprodução de frequências baixas, que são as responsáveis pelos sons mais graves, cobrindo frequências que vão de 20 a 200 Hz.
Um subwoofer (sub) é um alto-falante, o qual é dedicado à reprodução das baixas frequências de áudio mais comumente referidas como sons graves.
Para identificar corretamente se um alto-falante é woofer ou subwoofer, deve se levar em consideração a FAIXA DE FREQUÊNCIA que o alto falante opera. Percebeu a diferença? Woofers operam nas faixas de frequência grave, médio-grave e médio-agudo. Já os subwoofers, operam nas faixas de frequência sub-grave e grave.
Popularmente falando, os Subwoofers trazem batidas mais longas enquanto os Woofers trazem batidas mais secas. ... No mundo do som automotivo, costuma se dizer que o uso do Woofer é mais procurado por quem monta um som de qualidade, pois, normalmente faz parte de projetos que tentam imitar a experiência de um auditório.