O CTB, em seu anexo I, estabelece que “parada é a imobilização do veículo com a finalidade e pelo tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros”.
Tambem conhecido como zona azul, o estacionamento rotativo geralmente é criado nos centros urbanos para melhorar o tráfego de veículos e a disponibilidade de vagas, permitindo que mais pessoas possam estacionar. ... Esse modelo impõe regras e limites para estacionamento na via pública.
N° DA PLACA: R – 6b NOME: ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO SIGNIFICADO: assinala ao condutor do veículo que é permitido o estacionamento na via, trecho ou área abrangida pela regulamentação.
Em algumas cidades, as placas trazem a palavra início e término, que indicam a proibição ou não de estacionar a partir do ponto onde a placa está. Quando não está explícita essa indicação, entende-se que toda a área daquela quadra ou quarteirão não permite o estacionamento.
O inciso II aplica-se às vias com sentido único de direção, devendo estar sinalizadas com uma das seguintes placas de regulamentação: R-3 (sentido proibido); R-24a (sentido de circulação da via/pista); R-24b (passagem obrigatória); e R-33 (sentido de circulação na rotatória).
Placa de trânsito - R-12 - Proibido trânsito de bicicletas. Informa ao ciclista a proibição de transitar de bicicleta, a partir do ponto sinalizado, na área, via, pista ou faixa.
Quando existe uma ou duas faixas contínuas, não é permitido ultrapassar. Quando existem uma faixa contínua e uma tracejada, somente é permitido ultrapassar no sentido do lado tracejado. Com duas faixas tracejadas, é permitido fazer a ultrapassagem nos dois sentidos.
3) Use a marcha adequada para fazer a ultrapassagem Tem que reduzir. Para quarta, ou ás vezes para terceira. E isso vale também para carros potentes. Não é porque você tem um carro 2.