Embora seja a casa do São Paulo, o Corinthians foi quem mais vezes venceu no estádio Cícero Pompeu de Toledo: 50 vitórias contra 40 do Tricolor. O resultado que mais vezes se repetiu, contudo, foi o empate: 58.
O Paulistano é o quinto, com 11 taças. Em seguida, aparecem São Paulo Athletic, com quatro, Portuguesa e A.A. das Palmeiras, com três. SC Americano, Germânia, Internacional, A.A. São Bento e Ituano, com dois títulos cada, e São Caetano, Bragantino e Inter de Limeira com uma conquista.
Palmeiras: campeão nacional Em 2º lugar vem o Flamengo: 13 títulos – 8 Campeonatos Brasileiros (considerando o titulo da Copa União de 1987), 3 Copas do Brasil e 2 Supercopas do Brasil. Na sequência: Corinthians:11 títulos – 7 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Supercopa do Brasil.
O Corinthians tem 128 vitórias contra 127 do Palmeiras.
O apelido do clássico entre Palmeiras e Corinthians surgiu ainda na primeira metade do século passado e faz referência ao Derby de Epsom, a mais importante corrida de cavalo do mundo. Isso porque as duas equipes eram as grandes potências (e, portanto, os grandes rivais) da época.
Veja abaixo o "ranking" dos títulos grandes neste século: Cruzeiro: 6 (3 Brasileiros, 3 Copa do Brasil) Palmeiras: 6 (1 Libertadores, 2 Brasileiros, 3 Copa do Brasil) Internacional: 4 (1 Mundial, 2 Libertadores, 1 Sul-Americana)
O ano de 2020 (estendido a 2021) ficará eternizado na história palestrina pela conquista da Tríplice Coroa. Depois de faturar o Campeonato Paulista e a Conmebol Libertadores, o Palmeiras se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil com vitória sobre o Grêmio na final.
Brasileirão Série A
Quando isso aconteceu, em 2012, a brincadeira perdeu o sentido. Sobrou a de o Palmeiras não ter um Mundial, que só cresceu nos últimos anos e ultrapassou fronteiras estaduais. Quando o Flamengo foi disputar o Mundial em Doha, no Qatar, em 2019, alguns torcedores levaram cartazes com a frase "Palmeiras não tem Mundial".
Flamengo
Veja os dez clubes com mais títulos no século*:
Entre os clubes brasileiros que já foram campeões da Libertadores, o Palmeiras segue ainda sem conquistar o Mundial, assim como o Cruzeiro (vice em 1976 e 1997).
Futebol
O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, foi incisivo ao dizer que é "uma palhaçada" dizer que o Verdão não tem Mundial. O clube reivindica como título equivalente ao Mundial de Clubes a Copa Rio de 1951, em que o Alviverde ganhou da Juventus, da Itália.
Para o mundo, os uruguaios são bicampeões. Para os uruguaios, eles são tetracampeões. Para os rivais, o Palmeiras não tem mundial. Para os palmeirenses, a busca atual é pelo bicampeonato.