Gráfico é a tentativa de se expressar visualmente dados ou valores numéricos, de maneiras diferentes, assim facilitando a sua compreensão. Existem vários tipos de gráficos e os mais utilizados são os de colunas, os de linhas e os circulares. Os principais elementos são: números, título, fonte, nota e chamada.
Elementos dos Gráficos Fonte: muitos gráficos, sobretudo os da área de estatística, apresentam a fonte, ou seja, de onde as informações foram retiradas. Também podem apresentar o ano de publicação da fonte referida. Números: estes são essenciais para comparar as informações dadas pelos gráficos.
1. Título: apresenta de forma clara e direta o que as informações presentes no gráfico representam e, algumas vezes, a unidade de medida usada para essas informações ou alguma transformação para ela; ... Fonte de pesquisa: site, blog, página, pesquisa, jornal, revista ou qualquer outra fonte para a construção do gráfico.
Uma fonte tipográfica (também chamada de tipo ou, simplesmente, fonte) é um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e, por vezes, com o mesmo tamanho (corpo). Assim, dizemos fonte Garamond, fonte Ale, ou fonte negrita, fonte itálica.
O que é Origem: De onde veio, originar-se, nacionalidade.
A função da fonte é transformar a corrente alternada da tomada em corrente contínua (AC) já nas tensões corretas, usadas pelos componentes. Ela serve também como uma última linha de defesa contra picos de tensão e instabilidade na corrente, depois do nobreak ou estabilizador.
A fonte de energia do computador ou, em inglês, PSU (Power Supply Unit — Unidade de Alimentação de Energia), é responsável por converter a voltagem da energia elétrica, que chega pelas tomadas, em voltagens menores, capazes de ser suportadas pelos componentes do computador.
Há uma chance muito grande de que o tipo de fonte que o seu computador usa seja uma fonte chaveada. De forma simplificada, significa que ela possui um circuito integrado usado para que ela regule a tensão de saída de forma a atender as demandas de todo o sistema.
ignacho disse: Essa não é uma calculadora originalmente projetada para calcular consumo. Este é o parâmetro recomendado para se seguir. Ou seja, se no Recommended PSU Wattage recomenda 600 W, por exemplo, o ideal é que vá atrás de uma fonte da faixa de 600 W.
O gabinete é aquela caixa retangular que protege todos os componentes internos do computador, como a placa-mãe, placa de vídeo e o HD.
Se você monta um computador com intenção de jogar e fazer overclocks sérios no hardware, um gabinete com boa refrigeração é um luxo de que não se pode, em hipótese alguma, abrir mão. Além da questão da refrigeração, é importante escolher gabinentes com bom acabamento e, preferencialmente, de projetos mais recentes.
O primeiro passo é ficar atento a quantidade de Watts que a placa de vídeo que você comprou, ou pretende comprar, exige. Em alguns casos, os vendedores chegam a recomendar fontes de alimentação dizendo que a fonte mínima deve ser de “400W reais”. Contudo, confie sempre na informação do fabricante da placa.
o metodo mais facil é o peso, um exemplo, geralmente um fonte de 500W real, o peso dela chega a uns 2 a 2.
Como saber se um modelo possui as especificações do 80 Plus? Basta olhar na caixa, pois tanto os componentes quanto o processo de fabricação necessários para desenvolver uma fonte que passe nos testes para certificação são bastante caros, de forma que o fabricante faz questão de colocar um grande selo na embalagem.
Quase sempre pelo gabinete é possível saber a fonte. Por exemplo, se for da Positivo, é a fonte Jitek 250W. Se for gabinete Coletek, é a Coletek 180W (que diz ter 450W). Se for gabinete da WiseCase, vai ser a WiseCase 230W com quase toda certeza.
Comece com o principal, a sua placa de vídeo. Em um PC gamer, ela é a responsável por consumir a maior parte da energia. Procure pelas informações de quantos Watts ela precisa no manual ou no site da fabricante. É comum que as próprias empresas sugiram uma fonte mínima para usar a placa, como 400W, 450W ou até 600W.
As fonte são classificadas de acordo com a sua potência, ou seja, podem ser de 300w, 430w, 500w e até acima de 1000w, como no caso da Corsair AX1200w. Essa capacidade total, normalmente vem escrita na caixa do produto.