26 sinônimos de explicação para 4 sentidos da palavra explicação: Esclarecimento: 1 elucidação, aclaramento, aclaração, esclarecimento, explanação, interpretação.
substantivo feminino Ato de explicar, de fazer com que algo se torne compreensível, claro, descomplicado: explicação de uma teoria, de um livro, de um conceito.
16 sinônimos de porque para 3 sentidos da palavra porque: Indica uma causa: 1 visto que, uma vez que, dado que, posto que, pelo motivo de, por causa de, em razão de, já que, como, posto.
18 sinônimos de justificativa para 1 sentido da palavra justificativa: Explicação ou fundamento: 1 argumento, apologia, alegação, autoridade, causa, defesa, desculpa, explicação, fundamento, justificação, motivação, motivo, porquê, pretexto, prova, razão, satisfação, título.
Uma alternativa possível é elaborar um atestado de trabalho para justificar falta na faculdade. O documento deve ser assinado pelo patrão e, de preferência, impresso em folha timbrada com o CNPJ da empresa. Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.
Em caso de falta por doença, esta é justificada através de um atestado médico ou, quando o trabalhador fica numa situação de baixa, do certificado de incapacidade temporária. A regra aplica-se também caso seja sujeito a uma cirurgia.
É a relevação da falta, de forma que o servidor não sofra qualquer desconto pelo dia não trabalhado. São 6 (seis), no máximo, as faltas abonadas ao ano para os servidores autárquicos e 6 (seis) por período aquisitivo para os celetistas, não podendo ser abonada mais que uma falta por mês.
O atestado médico, para abono de faltas ao trabalho, tem limitações regulamentadas por lei. O Decreto que aprova o regulamento da Lei 605/49, em seu artigo 12, §1º e 2º, dispõe sobre as formas de abono de faltas mediante atestado médico: Art.
Comparecimento à Justiça A empresa tem de abonar as faltas dos funcionários, pelo período necessário, quando esse é obrigado a comparecer perante a Justiça, como testemunha ou jurado. Para justificar as faltas, basta que o colaborador comprove a presença ou convocação legal.
O empregado contratado pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), legislação que regulamenta o trabalho com carteira assinada no Brasil, tem direito a faltar ao serviço sem ter desconto no salário nem ter de compensar a ausência em outros dias de trabalho em diversas situações.
De acordo com a legislação, as faltas justificadas (ou abonadas) ocorrem quando o colaborador não comparece ao trabalho por alguma das razões pré-determinadas pela legislação. Neste caso, não pode haver qualquer desconto de salário ou medida por parte da empresa.
NO SEU CASO, BASTA APRESENTAR UMA DECLARAÇÃO DO ÓRGÃO AO QUAL VOCÊ ESTÁ VINVULADO (NO CASO O COMANDANTE DA UNIDADE ONDE SERVE) INFORMANDO QUE NAQUELAS DATAS ESTAVA DE SERVIÇO (PORTANTO, TRABALHANDOL) E A FACULDADE TEM A OBRIAGAÇÃO DE ABONAR AS FALTAS.
Você pode faltar às aulas, desde que o número de faltas não exceda o limite de 25 % da carga horária da disciplina. Por exemplo, se a disciplina tem 60 horas, você poderá faltar em 15 horas. Ou seja, deverá ter 45 horas de presença.
Se reprovar em uma matéria, não é obrigatório repetir todo o semestre. O aluno tem mais liberdade para montar a sua grade curricular e escolher a quantidade de disciplinas que deseja realizar em cada período. Isso significa que em um semestre pode cursar cinco disciplinas, mas optar por apenas três ou quatro em outro.
Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9.
A Sedu explica, entretanto, que deixar de reprovar em 2020 não significa aprovação automática dos estudantes. A rede estadual vai adotar o currículo continuado e, no final de 2021, haverá avaliação do desempenho dos alunos em todo o período, ou seja, dos dois anos.
A notificação de faltas escolares de alunos dos ensinos fundamental ou médio ao conselho tutelar será obrigatória quando superiores a 30% do percentual de faltas permitido pela lei, que atualmente é de 25%.
O que diz a lei? Diz que o aluno tem obrigação de frequentar 75% , então, ele pode faltar 25% do total da carga horária. Se a escola tiver 1.
(((CHDisciplina - Faltas Disciplina)/ CHDisciplina) * 100) = Percentual de Faltas: Carga Horária da Disciplina (soma da carga horária efetiva de cada disciplina cursada pelo aluno), menos a quantidade de faltas cadastradas para a disciplina em questão, dividido pelo Total da Carga Horária da Discplina e após ...
Resposta. futsal: as primeiras 5 faltas acumuladas de cada equipe, em cada período de jogo, deverão ser registradas na súmula da partida. futebol:não tem limite de faltas.
A falta no futebol é um lance onde determinada irregularidade é marcada pelo árbitro. A falta pode ser cometida de forma proposital ou não pelo jogador. Ela desencadeia outros lances como pênalti e tiro livre indireto. ... Ofensas entre jogadores.
As primeiras 5 (cinco) faltas acumulativas, de cada equipe , em cada período de jogo, deverão ser registradas na súmula da partida. ... As equipes poderão cometer, em cada período da partida, até 5 (cinco) faltas acumulativas com direito a formação de barreira de atletas.