Não é impossível que uma mulher com clamídia engravide, nem que um homem com clamídia possa engravidar sua parceira. Porém o tratamento deve acontecer assim que detectado para facilitar quando a vontade de gerar um bebê bater à porta. Lubrifique sua vaginal de forma natural!
A clamídia é um dos fatores de infertilidade, tanto feminina, quanto masculina. A transmissão da doença normalmente é por meio de contato sexual. Mas, também pode acontecer de forma congênita. Ou seja, quando a infecção é passada de forma vertical, da mãe para o bebê, durante a gravidez ou durante o parto.
O período de incubação da bactéria — tempo do contágio até o surgimento dos sinais — dura de cinco a 14 dias. No entanto, em cerca de 70% das vezes, eles não aparecem. O diagnóstico é simples e está disponível no Sistema único de Saúde.
Os mais comuns são:
Diagnóstico. O exame para identificar a clamídia é feito através da urina ou por amostra de material colhido com um cotonete na vagina, colo do útero ou na uretra.
No que diz respeito ao diagnóstico das IST, a anamnese, a identificação das diferentes vulnerabilidades e o exame físico constituem-se como elementos essenciais. Durante o exame físico, deve-se proceder, quando indicado, à coleta de material biológico para a realização de testes laboratoriais ou rápidos.
corrimento amarelado ou claro; sangramento espontâneo ou durante as relações sexuais; dor ao urinar e/ou durante as relações sexuais e/ou no baixo ventre (pé da barriga)....Nos homens, os sintomas mais comuns da clamídia são:
A clamídia é uma das causas da infertilidade masculina e feminina. Nos homens, a bactéria pode causar inflamações nos epidídimos (epididimite) e nos testículos (orquite), capazes de promover obstruções que impedem a passagem dos espermatozoides.