Não há restrição ao leite e seus derivados para os portadores de Cirrose Biliar. Todos pacientes portadores de cirrose não devem ingerir bebidas alcoólicas e devem restringir a ingesta de carne vermelha e sal em excesso.
Alimentos que devem ser evitados
Fumar pode piorar algumas doenças do fígado, como a cirrose biliar primária e doença hepática gordurosa não alcoólica (NAFLD). Fumantes atuais e ex-fumantes apresentam um risco maior de desenvolver doença de Crohn do que pessoas que nunca fumaram. Pessoas que fumam são mais propensas a desenvolver pólipos do cólon.
Esses estudos revelam que o tabagismo acelera ou agrava uma doença hepática pré-existente, como esteatose (gordura no fígado), hepatite crônica pelos vírus da hepatite B e C ou qualquer outra forma de hepatite crônica.
O cigarro potencializa a ressaca. O fumante social já tem uma resposta à falta da nicotina no organismo, o que provoca queda nos reflexos, tontura, enjoos.
Todo fumante tem gastrite e corre grande risco de desenvolver úlcera. Fumar aumenta a produção de ácido no estômago. Isso é suficiente não só para causar irritação local, como para alterar os dentes e a mucosa oral, prejudicando a digestão que começa na boca com o mastigar dos alimentos.
O tabagismo reduz o fluxo sanguíneo para a mucosa do trato digestivo e diminui a produção de muco no estômago, aumentando a chance de uma pessoa portadora de gastrite por H. pylori desenvolver uma úlcera péptica.
Quem tem gastrite pode tomar cerveja com alccol? E sem alcool? A bebida alcoólica, de uma maneira geral, não é aconselhável para quem realiza o tratamento de gastrite e também bebidas gasosas devem ser evitadas pela distensão que provoca no estomago.
Qualquer bebida alcóolica - fermentada, destilada e até o vinho - também pode piorar os sintomas da gastrite. Logo, durante as crises o seu uso é completamente desaconselhado e, depois de passados os sintomas, se quiser beber, é bom que o faça com muita cautela.
Aguda: é aquela inflamação que causa grande desconforto, dificuldade de a pessoa se alimentar, mas é passageira. Normalmente, é causada pela ingestão excessiva de comida gordurosa, apimentada, condimentada, de álcool (gastrite alcóolica) etc.