Segundo umbandistas, os Orixás Oxalá e Oxum irão reger o ano de 2021. Para os umbandistas e adeptos ao candomblé, 2021 será um ano regido pelo Orixá Oxalá, que segundo a crendice é o mais velho de todos, o que representa a criação não só do universo como também de todas as coisas, todas as criaturas; é o pai de todos.
Conheça os Orixás
Orixás são divindades que representam a força da natureza, conhecida também como axé no candomblé. O termo axé, asé em iorubá, significa força, poder, energia. Ao todo, são 16 orixás, alguns ibejis, que são infantis. ... Todo orixá tem o seu dia da semana, suas próprias representações e ocupações.
O que são orixás? Os orixás na mitologia africana são, em geral, divindades que ordenavam o mundo e estavam presentes, de maneira imanente, nas forças da natureza. Nesse movimento surgiram a umbanda, o candomblé (as duas principais religiões afro-brasileiras) e também outras denominações, como a quimbanda e o xambá.
Dentro da Umbanda os Orixás são guias, e entidades representadas pela natureza. ... Eles representam somente a natureza. Reforçando mais uma vez que, por conta disso, dentro da Umbanda não há incorporação de Orixás. Orixás conhecidos que com certeza você já ouviu falar são: Iemanjá, Ogum, Oxalá e Oxum.
Extremamente dinâmicos, os filhos desse orixá não se desanimam nunca, mantêm sempre a certeza de que as coisas, mais cedo ou mais tarde, acabam mudando a seu favor. ... Pessoa com impressionante facilidade de comunicação, boa lábia, com charme conseguem tudo o que querem.
A personalidade dos filhos do orixá Exú Mas justamente por ser muito sensuais, terão relacionamentos amorosos com grande variedade de parceiras, não importando em nada com fidelidade. Trabalhos espirituais de afastamento de rivais geralmente são necessários para afastar o grande número de concorrentes.
O método mais funcional para descobrir um dos seus orixás principais, é através do dia da semana que você nasceu. Vamos entender, que cada dia da semana tem a regência de um grupo de orixás. Isso é tão levado a sério, que trabalhos tem dias específicos para ser realizados de acordo com a energia regente.
Os filhos de XANGÔ com IANSÃ são donos de si, entram em confusão facilmente por terem suas atitudes movidas por impulso. Sua opinião é formada sobre o que considera certo ou erradoe adoram ser adulados. Autoritários, seu temperamento mutável pode torná-lo violentos, já que não aceitam ser confrontados.
Alguns caboclos de Xangô: Xangô Agodô, Xangô Aganju, Xangô Abomi, Xangô Alafim, Xangô Kaô, Xangô Alufan, Xangô Sete Pedreiras, Xangô Sete Montanhas, Xangô Sete Machados, Xangô Sete Cachoeiras, Xangô Sete Rochas, Xangô Sete Trovões, Xangô Sete Pedras, Mata Virgem, Caboclo Quebra-Pedra, Caboclo Treme-Terra, Caboclo Pedra ...
Alafim: Xangô Alafim, é o falangeiro mais conhecido entre todos os outros. caminho. Não teme nada nem a ninguém.
Os filhos de Xangô são obstinados, agem com estratégia e conseguem o que querem. Tudo que fazem marca de alguma forma sua presença; fazem questão de viver ao lado de muita gente e têm pavor de ser esquecido, pois, sempre presentes na memória de todos, sabem que continuarão vivos após a sua "retirada estratégica".